Dourados

Trio morto pela polícia tinha intenção de roubar caminhonete

16 MAI 2016 • POR • 09h49
Coronel Carlos Silva e delegado Lupersio Degerone disseram que ação dos policiais foi precisa e necessária Foto: Flávio Verão
Os três assaltantes mortos na noite de sexta-feira (13) em Dourados tinham a intenção de roubar uma caminhonete L200 para levar ao Paraguai. Dois deles tinham várias passagem pela polícia. A informação é do delegado regional Lupersio Degerone e do coronel Carlos Silva, da Polícia Militar.

Eles reuniram a imprensa na manhã desta segunda-feira (16) para explicar sobre o desfecho da ação dos agentes do Serviço de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil, e da Força Tática, da Polícia Militar. Após denúncia sobre uma família mantida refém, os policiais foram até o local e se depararam com os assaltantes.

Foram mortos Maicon Bezerra de Oliveira, 25 anos, indivíduo de alta periculosidade, e Thiarlen dos Santos Gomes, 17 anos, moradores na Vila Industrial, em Dourados, além de John Lenon da Silva, 25 anos, de Ipatinga (MG), mas estava em Dourados há pouco tempo.

O trio invadiu uma residência localizada na rua Heloísa Mattos Stein e manteve como refém um casal. John Lenon, segundo o delegado, ficou do lado de fora. Ele tinha um revólver calibre 22. Maicon e Thiarlen, em posse de um revólver calibre 38, ameaçou os moradores da casa.



"Conforme relatou o casal, ameaça era feita a toda a hora e a intenção era roubar a caminhonete L 200", afirmou Degerone. A polícia investiga se John Lenon era morador na região do Novo Horizonte. Há hipótese que ele conhecia a rotina do casal e para não ser reconhecido preferiu permanecer do lado de fora da residência.

Quando os policiais chegaram na casa, ainda de acordo com o delegado, Jhon Lenon sacou arma e os agentes revidaram. Ao ouvir o tiro, Maicon e Thiarlen correram para fora da casa e disparam contra os policiais, que também revidaram.

"Foi uma ação muito rápida, porém precisa por parte dos policiais para resguardar segurança às vítimas mantidas refém", explicou o coronel Carlos Silva. Os três assaltantes foram socorridos pelos próprios policiais ao Hospital da Vida, porém morreram após dar entrada na unidade.

A ação dos policiais, segundo Carlos Silva e Lupérsio Degerone, foi precisa e necessária para resguardar a segurança das vítimas que eram ameaçadas a todo instante.

Ficha criminal

Somente Thiarlen, de 17 anos, não tinha passagem pela polícia. Maicon era considerado como de alta periculosidade. Ele respondia por latrocínio (roubo seguido de morte), crime ocorrido em Itaporã. Também respondia por roubo e tráfico de drogas.

Jhon Lenon, de Minas Gerais, os policiais ainda investigam os motivos da vinda dele para Dourados. No estado de origem, tinha passagens por homicídio, roubo, desacato, corrupção de menores e formação de quadrilha.

Roubo de caminhonetes

Tem sido recorrente o roubo de caminhonetes na região de Dourados nos últimos anos. Os criminosos levam os veículos ao Paraguai para vender, trocar por drogas e em último caso lotar o veículo de entorpecente para ser encaminhado a diferentes cidades do Brasil.

De acordo com o delegado Lupérsio, a caminhonete também é muito aceita no país vizinho para ser utilizada nas lavouras.