Política

PSDC recebe novas adesões em Dourados

1 ABR 2011 • POR • 04h42
PSDC recebe novos filiados visando às eleições de outubro de 2012 em Dourados - Foto: Silva Junior
Dourados - Um grupo de pelo menos 50 pessoas esteve na cerimônia de novas filiações do Partido Social Democrata Cristã (PSDC), na noite da quarta-feira, 30, na Rua Joaquim Alves Taveira, 5440, Jardim Ouro Verde. A partir de agora a legenda convive com assédio de novas adesões, o que é natural no entendimento da Executiva Provisória Municipal. Lideranças dos mais diferentes segmentos sociais estão procurando abrigo no partido.

Neste encontro, coordenado por Nilson Ramos e Geraldo Sales, o partido recebeu a visita do advogado e empresário Elizio Brites, dos professores Ataulfo Stein e Jose Carlos Brumatti, Edivaldo Guerra, o Guerrinha, dentre outros.

“Ficamos realmente felizes com o apoio recebido espontaneamente por parte da coletividade douradense, isso mostra que a nossa postura em aventurarmos uma candidatura própria em fevereiro estávamos com a razão”, avalia Geraldo Sales, presidente do PSDC.

Na oportunidade também foram apresentados os novos filiados como o pneumologista Delane da Silva Borges; advogado e administrador de empresas Dene Ferreira Ribeiro, ex-candidato a vereador pelo PPS, tendo sido suplente nas eleições de 2000; o professor de judô Valdeir Belarmino; comerciante Vanderson Nunes de Oliveira, Dino; pequeno empresário e ex-padre João Bosco Junior Gonçalves de Macedo, e muitos outros que integraram, a partir deste ato, as fileiras do partido cristão, que marcha seguro e fortalecido para as eleições de outubro do ano que vem.

Geraldo Sales adianta que o ciclo de novas adesões não está fechado e novas lideranças são aguardas para os próximos dias. “Estávamos bem próximos de trazer para o nosso grupo um radialista bastante conhecido, esperamos apresentá-lo em breve para o eleitorado douradense”, disse Sales, que obteve quase 13 votos recebidos em fevereiro passado na eleição extemporânea.

Para o advogado Elizio Brites, filiado ao PSB, o momento é de união das siglas consideradas emergentes para se fortalecer na busca de novas alternativas.

Durante a atividade foram traçadas as metas, objetivos e desafios para 2011/2012, bem como uma análise sobre o cenário político no Município.
O professor Ataulfo Sten avaliou o encontro como bastante positivo. “Quando se unem vontades, consciências, e determinação de marchar no mesmo rumo, o resultado não é uma soma, mas uma multiplicação. O PSDC vive hoje uma noite histórica, como foi sua votação recentemente. Vai com certeza continuar dando um salto de qualidade em MS”.


A reunião também controu com a presença dos partidários Marcos Troquez, Pedro Lima, Ivo Campos, Julio Saldivar, Carlin do Parque, Vanderlei Miguel, Jô Cabeleireira, Josefa, Valter Amaral, Moises Silva, Roberto Imada, dentre outros.