Ponta Porã

UEMS desenvolve projeto de extensão com empresas de Ponta Porã

16 MAI 2016 • POR • 06h00
Na primeira visita, a equipe da UEMS visitou a estrutura da empresa TEMAD, em Ponta Porã. - Foto: Nivalcir Almeida
Um grupo de professores e acadêmicos do curso de Administração da UEMS, de Ponta Porã, iniciou a etapa de campo do projeto de extensão que consiste em levar, para as organizações assistidas pela iniciativa, conhecimentos e ferramentas de gestão desenvolvidos dentro do curso. A primeira visita do projeto,foi à Transportadora de Madeiras e Materiais de Construção (TEMAD).


De acordo com o professor Ernani Busanelo, coordenador do projeto de extensão, a atividade vai propiciar um ganho, tanto aos alunos quanto às empresas. "Durante o desenvolvimento do projeto vão surgir situações que resultarão em aprendizado dos alunos. Pois, acompanhando o desenvolvimento dos processos dentro da empresa, eles poderão apreciar estas situações confrontando-as com o que é repassado em sala de aula", afirmou.


O projeto "Análise e Redesenho de Processos Produtivos Organizacionais – Práticas Direcionadas para Microempresas do Município de Ponta Porã – MS" é desenvolvido em parceria com o Sebrae e com a ACEPP.
Os alunos Ariane Hernando Barrios, Caroline Aldana Antunes e Cristiano Gonçalves Barros, do 3° ano de Administração, vão desenvolver as atividades referentes aos processos financeiros, gestão de pessoas e grupos sociais.


Após a apresentação da dinâmica adotada no desenvolvimento dos trabalhos, a equipe da UEMS foi conhecer toda a estrutura da empresa. Eles foram recebidos pelo empresário Igor Airton Baggio, sócio-proprietário da empresa e pelo empresário Airton Baggio. O dono da empresa gostou da iniciativa e justificou a abertura das portas da TEMAD para a equipe da UEMS da seguinte forma: "esta parceria vai trazer melhorias para a nossa empresa, especialmente num momento em que precisamos entender melhor o mercado. A nossa expectativa é de que não só os alunos aprendam, mas nós também", afirmou Igor Airton Baggio.


O projeto tem atividades programadas para quatro semestres e sua conclusão está prevista para julho de 2017.