MATO GROSSO DO SUL

Deputados analisam seis projetos na sessão desta quarta

11 MAI 2016 • POR • 08h08
Os projetos serão votados durante a Ordem do Dia da sessão desta quarta-feira. - Foto: Wagner Guimarações/ALMS
Os deputados estaduais devem discutir e votar seis projetos nesta quarta-feira (11/05). Com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) será analisado em primeira discussão o Projeto de Lei (PL) 299/15 de Beto Pereira (PSDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de gerador de energia elétrica em estabelecimentos de saúde. A medida deverá valer para as unidades com centro cirúrgico ou outra instalação que não possa sofrer interrupção da assistência aos pacientes.

Também com pareceres favoráveis da CCJR e em primeira, devem ser votados o PL 301/15 de Renato Câmara (PMDB) que institui a Semana Estadual de Segurança Pública em Mato Grosso do Sul e o PL 004/16 de Marquinhos Trad (PSD) que dispõe sobre o prazo mínimo para o armazenamento de arquivos por empresas que atuam no segmento de eventos de formatura.

Em discussão única, estão previstos o PL 007/16 de Cabo Almi (PT) que declara de utilidade pública estadual a Associação de Moradores Agrovila na Colônia Conceição, em Nioaque; o PL 078/16 da deputada Grazielle Machado (PR) que declara de utilidade pública a Associação dos Sócios Proprietários da Gleba Aimoré, em Glória de Dourados, e o Projeto de Resolução 011/16 da Mesa Diretora que prorroga licença de saúde da deputada Antonieta Amorim (PMDB).