Nova Andradina

Centro Educacional recebe 3ª Edição do projeto “Bairro Feliz”

11 MAI 2016 • POR • 06h00
Ação será estendida aos demais bairros do município. - Foto: Orlando Moreira
O bairro Centro Educacional foi palco da 3ª edição do projeto Bairro Feliz, organizado pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Semec, da Funael e com apoio da Fundesporte. Com foco no esporte e lazer, as ações foram concentradas na Praça José Carreira Mendes, envolvendo atividades como voleibol, futsal, slackline, tênis de mesa, xadrez, dama, além de brinquedos gratuitos e pipoca. Também foram realizados testes de avaliação física e aferição de pressão arterial. "Nossa proposta é criar as condições necessárias para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens, promovendo, assim, a participação coletiva em ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida", apontou a secretária de Educação, Nair Lorencini.


De acordo com o diretor-presidente da Funael, William Moraes, a iniciativa constitui um novo momento no desenvolvimento das crianças e jovens, possibilitando a troca de informações e experiências corporais e culturais, além de enriquecer e estimular a criatividade desse público. "É um projeto bastante interessante que, com o respaldo do prefeito Roberto Hashioka, promove o esporte, a saúde e o bem-estar, além de estimular a ocupação dos espaços públicos pela comunidade", considera.


Em nota, o gerente de Lazer da Fundesporte, Rodrigo Miranda, também destacou a ação. "O que pretendemos com as atividades de lazer é o mesmo que objetiva o projeto Bairro Feliz. Estamos unindo esforços para ajudar a melhorar a qualidade de vida em Mato Grosso do Sul", avaliou.


A terceira edição do projeto também contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento. Ações de orientação e conscientização foram promovidas pelas equipes do Cras, Creas, Conselho Tutelar e Aepeti (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Prêmio


A Prefeitura de Nova Andradina concorre a 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor nas categorias "Melhor Projeto" e "Inovação e Sustentabilidade", iniciativas que tem como base a implantação do Distrito Industrial, a regulamentação do Prodinan (Programa de Desenvolvimento Industrial de Nova Andradina), que possibilitou a atração de 42 empresas e a geração de 482 empregos diretos, além da criação da Finova, o projeto de implantação do Probatec.


Com a premiação, o Sebrae reconhece a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios, incluindo o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.


A edição deste ano superou as expectativas e a meta de inscrições, que era de 1,5 mil projetos – as unidades do Sebrae nos estados receberam mais de 1,8 mil inscrições. Desse total, saíram 148 vencedores estaduais que concorrem à premiação nacional.


Desde que o Sebrae criou o Prêmio a instituição recebeu aproximadamente sete mil inscrições e reconheceu nacionalmente o trabalho de 67 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico.