Fazendas de Lama

PF transfere presos na Operação Fazendas de Lama para delegacias

10 MAI 2016 • POR • 18h51
Os homens foram levados à Denar - Delegacia de Repressão a Narcóticos
Os 15 presos na segunda fase da Operação Lama Asfáltica, foram transferidos no fim da tarde desta terça-feira (10) para delegacias e para o PME (Presídio Militar Estadual), em Campo Grande. Os homens foram levados à Denar (Delegacia de Repressão a Narcóticos) e as mulheres à 3ª Delegacia, no bairro Caranda Bosque. As prisões são temporárias, válidas por cinco dias.

Os detidos deverão ficar presos por cinco dias em razão de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Os advogados informaram que irão analisar os documentos e estudar se pedirão a revogação da prisão.

A segunda fase da Operação Lama Asfáltica teve como foco o crime de lavagem de dinheiro, tendo em vista que investigados teriam ocultado patrimônio decorrente de fraude de licitações. Mecanismo utilizando era o de constituir empresa no nome de familiares e pessoas de confiança para torná-la lícita, adquirindo assim fazendas e imóveis urbanos.

O advogado que representa o ex-secretário de obras e ex-deputado Edson Giroto e sua esposa, Rachel Rosa Giroto, Valeriano Fontoura, disse que a mulher de Giroto, que é advogada, deverá ser encaminhada para uma sala especial, conforme determina a legislação.