Operação da PF

Ex-deputado Giroto e sua mulher são presos na Lama Asfáltica

10 MAI 2016 • POR • 09h33
Giroto e sua mulher Rachel estão presos temporariamente
O ex-deputado federal Edson Giroto voltou a ser detido pela Lama Asfáltica. A segunda fase da operação desencadeada na manhã desta terça-feira (10), prendeu temporariamente, além dele, a sua mulher Rachel. Eles foram levados à sede da Polícia Federal em Campo Grande logo após às 6h, quando os policiais chegaram à casa do casal. Giroto havia sido detido em novembro do ano passado na primeira fase da operação.

O objetivo dessa nova fase é apurar procedimentos utilizados pelos investigados na aquisição de propriedades rurais com recursos públicos desviados de contratos de obras públicas, fraudes em licitações e recebimento de propinas, resultando também em crimes de lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal não divulgou o nome das pessoas que foram detidas pela Operação. o que se sabe é que ao todo estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e a 15 mandados de prisão temporária, nos municípios de Campo Grande/MS, Rio Negro/MS, Curitiba/PR, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP e Tanabi/SP. Também são cumpridos 24 mandados de sequestro de bens de investigados.