Futebol

Sete de Dourados conquista título inédito de campeão estadual

8 MAI 2016 • POR Do Progresso • 18h47
Sete de Setembro conquista a vitória. Foto: Franz Mendes
O Clube Desportivo Sete de Setembro, de Dourados, conquistou o título inédito de Campeão Sul-Mato-Grossense de Futebol, ao vencer, na tarde de ontem, no Estádio Jacques da Luz, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande, a equipe do Esporte Clube Comercial, campeão estadual por nove vezes. O clube douradense esperou o adversário se desesperar e, no final da partida, aos 44 e 47 minutos do segundo tempo, marcar os dois gols que consagraram o trabalho de equipe e levou o título estadual para Dourados.
No primeiro tempo, o Comercial realizou sucessivos ataques à meta do goleiro Fernando Hilario, que fez ótimas defesas, evitando o gol colorado. Também no primeiro tempo as jogadas mais violentas resultaram em cartões amarelos para dois atletas da equipe douradense (Da Silva e Renato) e para o volante colorado Cristiano Gaúcho.

No segundo tempo, a equipe do Comercial veio determinada a vencer a partida para evitar o título inédito do Sete, porém, as jogadas com Aloísio Chulapa não conseguiram superar a defesa douradense, com as jogadas parando nas boas defesas de Hilário e na zaga, que afastava as bolas perigosas, mesmo aquelas provocadas por falgtas próximas à área da equipe campeã.

Depois de tentar, em várias oportunidades chegar ao gol da equipe douradense, o Comercial acabou sendo vencido, primeiro, pelo tempo e, aos 44 minutos, em um contrataque, Márcio Lúcio, o Marinho, finalizou com sucesso, marcando o primeiro gol da partida. E, para sepultar de vez a pretensão comercialina, três minutos depois, Halef, que entrou no segundo tempo, marcou o segundo gol da partida, garantindo a vitória de 2x0 e, consequentemente, o título para o Sete de Setembro.

A equipe douradense já vinha da vantagem do empate para se tornar campeã e o Comercial esperava fazer pelo menos um gol para evitar que o título do Estadual fosse para Dourados, mas a concentração dos jogadores do Sete em não permitir o avanço dos ataques colorados e aproveitando-se do desespero no final da partida, acabou fazendo os dois gols para garantir o campeonato.
O Sete de Setembro foi campeão com Fernando Hilário, Renato, Jaime e Bruno; Da Silva, Eduardo Arroz, Mário Lúcio e Dio; Altino, Peu e Fagner e ainda Tiaguinho, Alex Faria e Halef e como técnico Chiquinho Lima.

A arbitragem ficou a cargo de Paulo Henrique Salmazio, com os bandeiras Eduardo Gonçalves Cruz e Edson Campos de Mendonça.

O público pagante no Estádio Jacques da Luz foi de 880 torcedores, grande parte procedente de Dourados, numa demonstração de confiança depois da primeira vitória em casa por 2x1.
Equipe do Sete de Setembro de Dourados venceu o Comercial por 2x0 na Capital e garantiu título inédito