Dourados

Polícia prende 2 integrantes de quadrilha que fez família refém

6 MAI 2016 • POR • 18h16
Os assaltantes levaram das vítimas um Camaro amarelo, duas caminhonetes Toyota Hilux e uma moto Honda 150 cilindradas.
Dois dos sete criminosos que invadiram uma residência no Jardim Rasselem, foram presos pelo Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Dourados (SIG) na manhã de ontem. Conforme publicou O PROGRESSO, os assaltantes levaram das vítimas um Camaro amarelo, duas caminhonetes Toyota Hilux e uma moto Honda 150 cilindradas. O roubo só foi divulgado hoje pela Polícia Civil, já com a informação da prisão de dois dos assaltantes. Serviço de Investigações Gerais (SIG) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) investigam na tentativa de prender os outros cinco.


De acordo com o registro policial, pelo menos sete criminosos invadiram a residência localizada na rua Uirapuru e dominaram duas mulheres, de 43 e 35 anos, e um homem de 25, que estavam no local no momento da abordagem. O assalto começou por volta de 5h da madrugada de quinta-feira, quando a quadrilha chegou à casa e dominou os moradores. Os criminosos permaneceram no local até por volta de 11h30.


Mantendo os moradores sob a mira de revólveres, os bandidos iam rendendo os que chegavam ao local, mostrando conhecimento sobre a rotina na casa. Depois de várias horas de terror, ao menos oito pessoas ficaram rendidas.


Segundo a polícia, dois assaltantes ficaram vigiaram os reféns enquanto os outros cinco fugiram com os veículos. Foram roubados uma Hilux prata placa DCX-6334, que pertence a uma das moradoras, outra Hilux de cor preta, placa MXG-6440, de um homem de 25 anos que chegou ao local e foi dominado, e o Camaro amarelo placa PFJ-8570, de um jovem de 18 anos, namorado de uma das vítimas.
Os assaltantes levaram também uma Honda CG 150 do pedreiro de 42 anos que foi rendido ao chegar à residência para trabalhar.


Dois dos sete assaltantes foram presos ontem. Elias de Castro Martins Junior, 19 anos, e Geovane Mendes da Fonseca, 23 anos, confessaram participação no crime. Policiais civis do SIG, do serviço de inteligência da Polícia Militar e da Defron procuram os outros cinco integrantes,


Geovane já tinha sido preso por tráfico de drogas e assalto e possui ligação com facção criminosa. Ele mora em Dourados, mas também possui endereço em Campo Grande, segundo a polícia.
Com eles os policiais encontraram três armas – dois revólveres calibre 38 usados no assalto e uma pistola calibre .40, tipo de armamento usado pelas forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul.
Também estavam em poder da dupla, relógios, correntes e pulseiras de ouro, óculos de sol, telefones celulares e perfumes, todos produtos roubados da residência.


Os dois contaram aos policiais que as duas caminhonetes, o Camaro amarelo e a moto foram levados para a Bolívia. No entanto, os policiais acreditam que essa versão é apenas para despistar, já que os veículos devem ter sido levados para o Paraguai, também devido a proximidade do local do crime com a estrada que dá acesso ao país vizinho.


Pelo menos oito pessoas ficaram na mira de armas, entre moradores, funcionários do empresário e outras pessoas que foram ao local à procura de familiares que não tinham retornado para casa porque eram reféns dos assaltantes. Os casos de rendição de famílias para roubo de camionetas em Dourados tem sido recorrentes.