Estadual

Sete tem 4 jogadores de volta e ‘time ideal’

5 MAI 2016 • POR • 06h00
Treinador tem condição de poder aproveitar quatro titulares que voltam de suspensão ou lesão. - Foto: Divulgação
Depois do jogo de domingo passado o técnico Chiquinho Lima exaltou o elenco do Sete de Setembro de Dourados que, com quatro peças de reposição, venceu a primeira partida contra o Comercial na final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Ainda que tranquilo em relação aos substitutos, a próxima e decisiva partida dará ao treinador a condição de poder aproveitar quatro titulares que voltam de suspensão ou lesão.


Em tese, Chiquinho Lima não deve ter problemas para escalar o time para o jogo final, já que o volante Eduardo Arroz e o atacante Fágner voltam de suspensão e ficam à disposição para voltar naturalmente ao time titular. No jogo de ida eles foram substituídos por Peu e Tity, respectivamente.


As outras ausências foram por contusão e outro que já treina normalmente com os demais jogadores é o meia Dio, também pronto para a partida e que foi muito bem substituído por Marinho.


O atacante Maranhão segue com o treinamento especial e a expectativa é para que esteja recuperado até o fim de semana. "Ele está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e deve voltar aos treinos em campo até quinta-feira", disse o treinador Chiquinho ao site Gazeta MS.

Artilheiro em campo


A novidade no time no último jogo do campeonato deve ser a presença de Guilherme. Artilheiro do campeonato ao lado de Lucas Guma, do Comercial, com sete gols. O atacante está fora do time desde o jogo de ida pelas quartas de final contra a Serc, em Chapadão do Sul, e uma cirurgia chegou a ser cogitada, o que o tiraria do futebol pelo restante da temporada.


Felizmente, exames mais precisos constataram apenas uma inflamação e o período de recuperação reduzido a um mês e agora Guilherme já treina com o time e deve fazer parte da delegação que viaja para Campo Grande no fim de semana. Pesa contra o jogador a falta de ritmo, mas Chiquinho diz ter a cautela necessária.

Treino


O Sete de Dourados retornou aos treinos na terça. Pela manhã apenas os jogadores, relacionados ou que não jogaram ou entraram em campo poucos minutos fizeram um trabalho na academia e a na parte da tarde todos foram para campo no último treino do time no Estádio Douradão. De quarta até a manhã de sábado, antes da viagem para Campo Grande, os treinos serão no CT do Sete, onde a adaptação ao tamanho do campo e tipo de gramado pode ser melhor.


O último treino no Douradão serviu também para jogadores e membros da Comissão Técnica agradecerem o tratamento que tiveram dos funcionários e administração do estádio.