Dourados

Condutor sem CNH reclama de abordagem e vai preso por desacato

4 MAI 2016 • POR • 09h58
Condutor e carona foram presos na noite desta terça-feira (03) por desacato a policiais do Getam em Dourados. Eles questionaram a abordagem policial que foi feita após a dupla ser vista numa motocicleta em alta velocidade. Um dos ocupantes da moto jogou ao chão um papelote aparentando ser pasta base de cocaína e o condutor não é habilitado e nem portava documento do veículo.

Segundo a Polícia Militar, a dupla foi vista por volta das 21h15 cruzando em alta velocidade a rua Antônio Emílio de Figueiredo, no Jardim Clímax. A equipe do Getam iniciou um acompanhamento tático e a abordagem algumas quadras depois.

Ao aproximarem-se dos abordados, os policiais militares visualizaram o momento em que o passageiro, um homem de 27 anos de idade jogou um invólucro ao solo. Tratava-se de um embrulho com uma substância aparentando ser pasta base de cocaína, pesando 0,8 gramas. Ambos foram revistados não sendo encontrado nada mais de ilícito. O condutor da motocicleta não possui CNH e nem o CRLV do veículo.

Os militares iniciaram os procedimentos de autuações de trânsito, momento em que o condutor da motocicleta, um homem de 32 anos de idade passou a questionar o trabalho policial e a ofender os agentes públicos dizendo que ele tinha um sobrinho policial; que os policiais militares não sabem de nada; que ele é estudado e conhece de leis e que ele não poderia ser multado.

Diante da situação, os abordados foram detidos e entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi encaminhado ao pátio do Detran.