Mundo

Coronel Mascarenhas deixa comando da PM na Bahia

2 MAI 2011 • POR • 15h15
Cel. Alfredo Castro assume o Comando da PM da Bahia - Foto: Divulgação
O coronel da PM, Nilton Mascarenhas, vai deixar o comando geral da Polícia Militar da Bahia. O Governo do Estado anunciou a mudança através de nota, no início da tarde desta segunda-feira (2). Quem assume o cargo é coronel PM Alfredo Braga de Castro, na próxima sexta-feira (6). O novo comandante é coordenador de Missões Especiais da PM, ele coordenava a inteligência policial das operações.

Coronel Castro tem 51 anos e vai substituir o coronel Nilton Régis Mascarenhas, que ficou no comando da PM por dois anos e oito meses. A solenidade de transmissão de cargo será realizada às 8h30, na Vila Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, na Cidade Baixa.

Segundo a assessoria do Governo do Estado, o governador Jaques Wagner decidiu fazer a substituição para renovar os quadros da instituição. Além do coronel Castro, assumem ainda o coronel Carlos Eleutério, de 56 anos, no subcomando da PM e o coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, de 57 anos, como chefe da Casa Militar do Governador, em substituição ao coronel Expedito Barbosa Souza.

O coronel Mascarenhas começou a carreira na Polícia Militar da Bahia como soldado e chegou ao cargo máximo como comandante. Durante o período em que ficou à frente do comando o coronel Mascarenhas realizou operações dentro do Plano de Proteção ao Cidadão (2010) e do Pacto Pela Vida nos bairros do Nordeste de Amaralina e Calabar, em Salvador. Também participou da implantação da primeira Base Comunitária de Segurança da Bahia, na comunidade do Calabar.