Registros

Dourados tem queda de 31% nos homicídios em 4 meses

4 MAI 2016 • POR • 06h00
O caso de assassinato mais recente registrado na segunda maior cidade do Estado aconteceu na noite de 23 de abril. - Foto: Cido Costa/Dourados Agora
A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul registrou queda de 31% nos registros de homicídios dolosos nos primeiros quatro meses de 2016. Segundo dados da Delegacia Regional de Dourados, no ano passado, no mesmo período, eram 16 ocorrências de assassinatos. Este ano, o número é de 11 casos.


Em relação ao montante Estadual, se comparados com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a ‘participação’ de Dourados também diminuiu. Em 2015, o número de casos em Dourados era 7,9% do total no Estado e, este ano, representa 6,1%.


Dourados tem ainda uma queda quase três vezes maior que a registrada em MS. No geral, segundo a Sejusp, Mato Grosso do Sul teve 22 casos a menos nos primeiros quatro meses do ano, algo em torno de 11% de queda. Campo Grande teve alta de 3 casos em relação a 2015.


Se comparado com os municípios do interior, que também registraram queda nos casos de assassinatos, Dourados também sai na frente com o dobro da porcentagem. Em 2015, o interior de MS registrou 144 homicídios (com os dados de Dourados sobe para 160). Este ano, foram 124 (somado a Dourados foram 135), representando 20 casos a menos e queda de 13,8%.


O caso de assassinato mais recente registrado na segunda maior cidade do Estado aconteceu na noite de 23 de abril. Michel Duarte Martins, de 24 anos, foi assassinado na Vila São Brás.


No fim de semana passado, na região central de Dourados, dois foram baleados pela madrugada e, segundo a polícia, uma das vítimas da tentativa seria participantes do homicídio de Michel, ocorrido no dia 23.

Tentativas


Em se tratando de tentativas de homicídio como as registradas no fim de semana, a Delegacia Regional não informou os dados, apenas disse que se trata ser menos do que o registrado em 2015.


Em todo o Mato Grosso do Sul, no ano passado, foram 346 casos de pessoas tentando matar pessoas. Só a Capital registrou 92 ocorrências e os municípios do interior tiveram 254 casos. Todos estes números tiveram redução em 2016.


Segundo a Sejusp, em todo o MS foram 276 casos de tentativa de homicídio neste ano. Em Campo Grande, 71, e no interior 205.