Iria para o Nordeste

Carreta é apreendida com mais de 1 tonelada de maconha

2 MAI 2016 • POR • 10h53
Policiais do DOF fizeram na noite deste domingo( 01) a apreensão de uma carreta que transportava em meio a uma carga de amido de milho mais de 1 tonelada de maconha.

O fato ocorreu por volta das 22h na BR 163, durante a abordagem de um caminhão de cor amarela com placas de Toledo/PR, que desde as 10h estava estacionado em um posto de combustível as margens da BR 163, na região de Rio Brilhante.

Os policiais identificaram o caminhoneiro identificado como Emerson, 42 anos, morador na cidade de Toledo/PR, sendo que em abordagem preliminar não foi localizado nenhum ilícito, entretanto, devido ao nervosismo dele e ao cheiro característico de maconha nas proximidades da carreta, foi feita a vistoria na carga de 32 toneladas de amido, sendo localizado no fundo da carga, 1110 tabletes de maconha que totalizaram 1005 quilos da droga.

Emerson disse que o caminhão pertencia a um amigo e que foi contratado em Cascavel/PR por uma pessoa que não conhece, para ir até Ponta Porã e carregar no meio da carga de amido que foi carregada em Sete Quedas, a carga de maconha.

Emerson deixou o caminhão carregado com amido em um posto em Ponta Porã, sendo que as pessoas responsáveis para carregar a carga de maconha pegaram o caminhão e realizaram o carregamento em um galpão na cidade de ponta Porã/MS.

Ainda de acordo com ele, a carga teria como destino a cidade de Natal/RN e que o caminhoneiro receberia 30 mil reais pelo transporte. O caminhão e a carga de amido foram apreendidos, juntamente com a droga.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEFRON de Dourados/MS.