Flagrante

Seis douradenses são presos com droga na BR-463

2 MAI 2016 • POR Do Progresso • 06h00
Carros apreendidos usados pelo grupo para irem ao Paraguai. - Foto: Divulgação/DOF
Rosana Aparecida, 52 anos, Maria Aparecida, 60 anos, Catiusca Reis, 33 anos, Edson, 26 anos, William Leandro, 21 anos, e Giovane, 20 anos, todos moradores em Dourados, foram presos na noite de sexta-feira acusados de tráfico de drogas. Segundo a polícia eles enviavam entorpecente para São Paulo.


Eles foram surpreendidos por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e do Delegacia Especializada em Repreensão de Crimes de Fronteira (Defron), transportando 23 tabletes de maconha. O fato ocorreu durante bloqueio policial na BR-463 (trevo de acesso à cidade de Laguna Carapã) e após investigações sobre o crime de trafico de drogas, sendo apurado que os acusados, chefiados por Rosana, estariam comercializando maconha e que transportavam a droga de Ponta Porã até Dourados e, posteriormente, as remetiam para o Estado de São Paulo.


Eram utilizados dois veículos, sendo um modelo Fiat Uno de cor azul com placas de Dourados e um GM Corsa Wind de cor branca com placas de Dourados


Foi abordado o Corsa, conduzido por Edson tendo como carona o William e, em seguida o Fiat Uno, conduzido por Catiusca, tendo como passageiros Rosana, Giovane, Maria Aparecida, e uma criança de 2 anos filha da motorista.


Em vistorias no interior dos veículos, foram encontrados 23 tabletes de maconha no Uno, com peso total de 21 quilos. Diante dos fatos todos receberam voz de prisão e foram encaminhados a Defron de Dourados.