Polícia

Tentativas de homicídio deixam 2 em estado grave

2 MAI 2016 • POR Do Progresso • 06h00
Polícia prendeu um dos autores de disparos perto do local do crime ainda na madrugada de ontem. - Foto: Arquivo
Duas tentativas de homicídio foram registradas na madrugada de ontem em Dourados e deixaram três pessoas feridas, duas delas em estado que inspira cuidados no Hospital da Vida. Um dos atiradores foi preso e o outro segue sem identificação.


Na madrugada de ontem, Leylton Corrêa de Matos, 32 anos, morador na Vila Cachoeirinha, foi preso após atentado contra um homem de 40 anos, atual companheiro de sua ex-mulher. A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 2h no Jardim Itália.


Leylton entrou no quintal da residência da vítima e enquanto o homem dormia disparou várias vezes pela janela. Os tiros atingiram o homem na virilha e no braço direito. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a vítima foi encaminhada ao Hospital da Vida e o estado de saúde inspira cuidados.


Leylton foi preso pela PM trafegando em uma Honda CG Titan próximo ao local do crime. O rapaz afirmou que a vítima é o atual companheiro da ex-mulher dele e estaria o impedindo de ver o filho. O rapaz disse ainda que têm constantes discussões e, ameaçado, tentou assassinar o desafeto. A arma utilizada no crime teria sido jogada fora. Leylton foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio.

Terror


A outra ocorrência com vítima aconteceu no centro da cidade e teve requintes de terror. Um motociclista teria passado atirando pela Marcelino Pires, esquina com Quintino Bocaiúva, ponto de encontro de jovens em Dourados.


De acordo com as informações policiais, era por volta de 3h da madrugada quando o homem ainda não identificado teria passado pela avenida e começado a atirar.


Sete disparos atingiram um homem de 25 anos, morador na Vila São Brás. Outra pessoa de 19 anos, residente do Parque das Nações II, acabou ferido com um tiro no pé.


A Guarda Municipal e o Samu foram acionados para atender a ocorrência. As duas vítimas acabaram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e devido ao estado grave de saúde de do homem atingido por sete tiros foi levado em seguida para o Hospital da Vida onde permanece internado. O caso é investigado.