Variedades

Porsche começa a vender versão Turbo S do Panamera em junho

30 MAR 2011 • POR • 16h10
Panamera Turbo S começa a ser vendido em junho - Foto: Divulgação/Porsche
Nesta quarta-feira (30), a Porsche anunciou o lançamento da versão Turbo S do Panamera. O modelo é o mais potente da linha de sedãs da fabricante alemã. A máquina guarda sob o capô um motor V8, 4.8 biturbo, que recebeu melhorias em sua tecnologia para ficar mais potente do que a versão Turbo do Panamera.

De acordo com a Porsche, o luxuoso esportivo de quatro portas ganhou mais desempenho e eficiência. A nova versão pode chegar aos 100 km/h em 3,8 segundos e alcança velocidade máxima de 306 km/h.

Enquanto a versão anterior gerava 500 CV de potência, o Panamera Turbo S faz 550 CV, 10% a mais do que o modelo anterior. O aumento no desempenho, segundo a Porsche, pode ser atribuído na melhoria do sistema de turbo da nova versão.

Segundo a montadora, o uso da liga de alumínio e titânio nos compressores reduz o peso da turbina e do rotor do compressor, o que resulta em diminuição de inércia e, portanto, melhora a capacidade de resposta do motor o tornando mais ágil.

Com rodas de liga leve de 20 polegadas, o Turbo S começa a ser vendido em junho no mercado europeu por pouco mais de US$ 235 mil (cerca de R$ 384 mil). (G1)