Flagrante

GM e DOF autuam duas pessoas por tráfico de drogas

30 ABR 2016 • POR Do Progresso • 06h00
Droga apreendida pela Guarda Municipal em Dourados. - Foto: Divulgação
Por volta de 23h30 de quinta-feira, Aparecida de 38 anos, moradora em Rondonópolis (MT), foi flagrada na tentativa de levar droga para sua cidade. O fato aconteceu no Terminal Rodoviário Renato Soares Lemes.


Ela estava no local quando durante abordagens de rotina da Guarda Municipal, foi detectada em sua mala certa quantidade de droga que após pesada chegou a 15,7 quilos. O entorpecente estava divido em 20 tabletes.


Ela afirmou que levaria a droga para o Mato Grosso pela quantidade de R$ 2 mil. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.


DOF


Uma adolescente de 15 anos, moradora na cidade de Serra (ES), foi apreendida por uma das equipes operacionais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na saída da cidade de Ponta Porã.


O fato ocorreu por volta das 19h, durante bloqueio policial na BR-463 no Posto Fiscal Pacuri em Ponta Porã, sendo abordado um ônibus que fazia o itinerário Bela Vista à São Paulo (SP) e em vistoria as bagagens, foi localizada em duas bolsas pertencentes a adolescente, 20 tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 18 quilos da droga.


A adolescente que se apresentou com nome falso e relatou que veio da cidade de Serra a cerca de uma semana e teria ficado "hospedada" na casa de uma amiga na cidade de Ponta Porã, sendo que teria pego a droga de uma pessoa desconhecida na rodoviária e teria embarcado no ônibus com destino a São Paulo. Declarou ainda que a droga seria para o consumo próprio. O caso foi registrado como ato infracional (tráfico de drogas) na delegacia de Ponta Porã.