Policia

PRF são presos em território paraguaio

30 MAR 2011 • POR • 14h31
R$ 56 mil reais, em dinheiro, que foram apreendidos - Foto: Divulgação
PONTA PORÃ - Dois agentes da Polícia Rodoviária Federal foram detidos na manhã de ontem em Pedro Juan Caballero, pela Polícia Nacional do Paraguai. Os policiais foram acionados pelo ex-chefe de Navegação e Portos, Ramon Cantalupi, que informou que uma viatura da Polícia Rodoviária Federal do Brasil estava em território paraguaio.

Uma equipe localizou a viatura oficial e abordou os policiais brasileiros identificados como Henrique Amaral, de 29 anos e Clistenes Vieira da Fonseca, de 31 anos. Eles contaram que estavam perseguindo o veículo Ford / F-1000, de cor cinza, com placas paraguaia, que tinha acabado de provocar um acidente e estava fugindo para o território paraguaio.

Os policiais paraguaios conseguiram abordar o brasileiro Gilmar Neves, motorista da caminhonete. Todos foram encaminhados para a Polícia Nacional do Paraguai, onde permaneceram durante todo o dia prestando depoimento.

O promotor do ministério público do Paraguai, Justiniano Cardoso esteve no local acompanhando o caso. O vice-cônsul brasileiro no Paraguai Leonardo Bittar de Faria também esteve no local para negociar a liberação dos agentes. (com informações Lania Torres)