Perda

Umberto Magnani morre aos 75 anos no Rio

27 ABR 2016 • POR • 14h57
O ator teve extensa trajetória no teatro, televisão e cinema
Umberto Magnani, de 75 anos, morreu nesta quarta-feira (27) no Rio. O ator estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, desde segunda-feira (25), quando sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico.

Magnani passou mal enquanto se preparava para gravar cenas da novela "Velho Chico", da Globo, na qual interpretava o Padre Romão. No mesmo dia, ele comemorava o aniversário de 75 anos.era casado com Cecília Maciel. O ator deixa três filhos, Ana Julia Magnani, Beto Magnani, Graciana Magnani, e duas netas.

O ator teve extensa trajetória no teatro, televisão e cinema. Muito premiado, ele marcou a dramaturgia nacional como intérprete e, também, como produtor de espetáculos consagrados.Ele iniciou sua carreira de ator em 1965, quando ingressou no curso de interpretação da Escola de Arte Dramática (EAD), em São Paulo. No início de sua trajetória profissional, interpretou textos de autores consagrados, como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Antônio Callado e William Shakespeare.