Itaporã

“Itaporã enfrenta um momento difícil e não de festa”, diz prefeita interina

27 ABR 2016 • POR Do Progresso • 06h00
Em seu primeiro ato, Jacinta reuniu a imprensa para uma coletiva para falar da atual situação que se encontra o município de Itaporã. - Foto: Zenyl Araújo
A vice-prefeita de Itaporã, Jacinta Reis Cordeiro (PR) assumiu ontem a prefeitura, após o afastamento do prefeito Wallas Milfont (PDT). Em seu primeiro ato, Jacinta reuniu a imprensa para uma coletiva para falar da atual situação que se encontra o município. Mulher do ex-prefeito Antonio Cordeiro, Jacinta foi notificada pela Justiça de que deve assumir o cargo durante o afastamento do titular por 180 dias.


"Itaporã está em um momento difícil e não de festa, não estamos felizes pela situação que se encontra o município e precisamos refletir o que devemos fazer. Conto com o apoio da população e vamos superar esse momento único que a cidade passa. Somente a união vai reerguer a Itaporã", enfatizou Jacinta.


Durante a coletiva, Jacinta se esquivou das perguntas relacionadas ao prefeito afastado e disse que o momento é de pensar no melhor para Itaporã. "Ele [Wallas] ainda não me ligou depois do afastamento e ainda não tivemos contato", salientou.


De acordo com a atual prefeita, no momento não haverá mudanças no secretariado da cidade e que será feito um trabalho interno, de dez dias, para analisar as finanças, recursos e trabalhos que vinham sendo desenvolvidos no município.


"Preciso estar a par do município, já que vinha sendo pouco procurada pela administração. Quero saber onde que cada secretaria vinha desenvolvendo os trabalhos, conversar com os funcionários e já ver o que precisa ser feito para melhorar a cidade".


Questionada se estaria preparada para exercer o cargo de prefeita, Jacinto disse estar convicta que fará o melhor para Itaporã. "A população espera mudanças e vamos trazer essas mudanças. Sempre mantive contato com a população e vou fazer o melhor por essa cidade. Vamos trazer transparência para prefeitura para que possamos resgatar a credibilidade da administração. Terei o meu próprio jeito de governar", disse. 


Jacinta assume o cargo após o afastamento de Wallas na semana passada pela Justiça. Ele é acusado pelo MPE (Ministério Público Estadual) de direcionar uma licitação realizada em novembro de 2014 para a contratação de uma agência de publicidade. O afastamento foi deferido pelo juiz Raul Ignatius Nogueira, da comarca de Itaporã.


A irregularidade foi alvo de investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na Operação Layout, no ano passado.