Afastamento

Jacinta assume a prefeitura de Itaporã

26 ABR 2016 • POR • 14h16
Vice Jacinta Cordeiro que assumiu o cargo nesta terça-feira. Foto: Divulgação
A vice-prefeita de Itaporã Jacinta Reis Cordeiro (PR) assumiu nesta terça-feira a prefeitura de Itaporã no lugar do prefeito Wallas Milfont (PDT) que foi afastado do cargo pela justiça local a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) que através de uma ação do Gaeco desencadeada no ano passado investiga direcionamento de licitação por parte do prefeito a uma empresa de publicidade. O MPE acusa Wallas de estar atrapalhando o andamento das investigações, uma vez estando investido no cargo de prefeito.

Jacinta Reis Cordeiro é esposa do ex-prefeito Antônio Cordeiro Neto que administrou por três vezes a cidade de Itaporã e nora do também ex-prefeito Aurenô Arnaldo Cordeiro (In Memorian). Nas três administrações de Antônio Cordeiro Jacinta foi destaque no setor de Assistência Social.

Wallas é acusado pelo MPE (Ministério Público Estadual) de fraude em licitação, que teria sido direcionado a uma empresa de publicidade específica. Os contratos investigados foram firmados no ano de 2014.
Com a ação o Gaeco, apurou improbidade administrativa "tendo em vista eventual direcionamento de lici-tação referente à contra-tação de agência de publicidade para a prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, "marketing" e propaganda".

Na ocasião os policiais fizeram buscas em algumas residências da cidade, dentre elas a do prefeito Wallas Milfont, e na Prefeitura.

Durante os 180 dias em que o prefeito permanecer afastado, a vice-prefeita Jacinta dos Reis Cordeiro assume o comando do município que também está com sua infraestrutura precária.