Drogas

Batalhão de Choque e DOF apreendem 52 quilos de cocaína

20 ABR 2016 • POR • 06h00
Casal disse ter pego a camioneta preparada com a droga acondicionada em fundo falso na carroceria. - Foto: Divulgação/DOF
Carga de 52 quilos de cocaína foram apreendidas na manhã de ontem na Capital. Um casal de traficantes foi preso dentro da casa deles, na rua Dalila Siqueira, Vila Popular, em Campo Grande.


O flagrante foi realizado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em conjunto com militares do Batalhão de Choque da Capital após denúncia de que no imóvel havia grande quantidade de droga. No local estavam Flávio Frete Benites, 26, e Franciely Valdez Silva, 29.


O casal permitiu a entrada dos policiais que, durante buscas, encontraram a cocaína na carroceria de uma caminhonete GM-S10, que estava na garagem da casa.


Os traficantes confessaram que receberam a caminhonete já carregada e a levaria para Goiânia (GO). Pelo transporte, receberiam R$ 7 mil. Ambos foram indiciados por tráfico de drogas. A cocaína vai ser examinada para ser comprovado o nível de pureza.

PMRv


A Polícia Militar Rodoviária Estadual por intermédio da Base Operacional de Amandina, distrito de Ivinhema, apreendeu aproximadamente 27,7 kg de maconha no inicio da manhã de ontem. Duas pessoas foram encaminhadas ao DP.


Durante fiscalização de rotina em frente à Base, no km 146 da Rodovia MS 276, por volta das 7h30, a guarnição abordou o veículo Ford/Ecoesport, placas de Ponta Porã, que trafegava sentido ao município de Nova Andradina.


Durante vistoria os policiais encontraram uma mala preta no porta-malas do veiculo que continha vários tabletes de maconha. Ao todo, a droga pesou 27, 7 kg.


A motorista que é taxista disse que pegou o autor em Ponta Porã e o levaria até Nova Andradina. Disse ter feito inclusive, em outras ocasiões, corridas para o autor.