Atenta

Tomou doril?

20 ABR 2016 • POR • 06h00
Pessoa atenta, pedagoga da rede municipal de ensino esteve ontem na secretaria municipal de educação quando ficou sabendo de uma denuncia oficial contra ela. A denuncia dava conta que neste ano de 2016 a pedagoga tomou doril e sumiu do seu local de trabalho, ou seja, dizia a denuncia que a educadora estava recebendo sem trabalhar desde o início deste ano de 2016 e que a Secretaria teria que tomar as providencias urgentes.


##### Estado de choque


A pedagoga levou um baita susto ontem quando ficou sabendo da denuncia contra ela e a colega que passou a informação para a pedagoga também ficou em estado de choque quando a viu, chegando a pensar que era um fantasma e também temia pelas consequências que poderiam pesar contra a amiga.

##### Sem trabalhar


Ocorre que a pedagoga nem precisou se defender de possíveis punições que sofreria porque a explicação que ela tinha era mais que plausível. Pasmem. Desde o início do ano a pedagoga realmente recebe sem trabalhar, sabem porque?. Porque está aposentada.

##### Sem afazeres


Quem fez essa denuncia furada deveria ser processado (a) para aprender a se informar primeiro para depois sair por aí conversando abobrinha e denunciando uma pessoa que tinha mais de trinta anos como educadora. Deve ser falta do que fazer.

##### No muro


Apesar de cortejado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para tomar uma posição política na vida o prefeito Murilo Zauith (PSB) não quer saber de adiantar nada agora diante de inúmeras incertezas que cercam a política no Brasil. "Ei sei o que aconteceu hoje, mas amanhã eu não sei o que vai acontecer na política", disse Murilo que prefere permanecer em cima do muro até que se tenha pelo menos um direcionamento do futuro do Brasil.

##### Pode embolar


As futuras candidaturas de Geraldo Resende (PSDB) e Délia Razuk (PR), além de Renato Câmara (PMDB) são as que tendem a balançar a estrutura política da segunda cidade de Mato Grosso do Sul. Embora haja um certo favoritismo entre Délia e Geraldo, com a entrada de Renato Câmara na jogada com a candidatura própria do PMDB, a situação pode embolar durante o processo eleitoral.

##### Jogo jogado


Eleição disputada com muitos candidatos fortes é sinal de fortalecimento da democracia. Como diz o ditado o jogo é para ser jogado e quem for melhor leva. Para a democracia é melhor ter muitos candidatos fortes do que ter apenas um candidato cercado por vários partidos em torno de um só projeto.

##### Pacto político


Nas primeira e segunda eleição do Murilo tudo bem porque a cidade vivia a pior crise política e moral de sua história, um momento critico onde a cidade passava por um clima de vexame nacional. Naquele momento político poucos candidatos se arriscavam em disputar as eleições e o atual prefeito Murilo aceitou assumir esta condição desde que fosse através de um pacto político para tirar a cidade do caos.

##### De alianças


Mas hoje a situação é outra. O próprio governador Reinaldo Azambuja afirma que é preciso dar continuidade ao trabalho sério que desenvolve o prefeito Murilo Zauith a partir do ano que vem. Ele quer o apoio de Murilo para eleger o próximo prefeito com a indicação de Geraldo Resende para prefeito. "Vamos em busca de alianças", disse o governador da ultima vez que esteve em Dourados.

##### De tudo


Mas a cidade sabe que Geraldo e Murilo são considerados como água e óleo pois não se misturam. Mas pelo jeito o governador Reinaldo Azambuja vai insistir neste projeto para ter a equipe política de Murilo no palanque dos tucanos e por isso tem feito tudo para agradar o prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

##### Pela Coronel


Por falar em Renato Câmara ele é o autor de uma solicitação junto ao governo do estado visando uma parceria para a duplicação da rua Coronel Ponciano considerada hoje como uma avenida, que demanda a prefeitura, Departamento de Operações de Fronteira, Detran, BR-163, jardins Colibri, Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Harrison de Figueiredo, Distrito Industrial e Porto Cambira.

##### Bancada douradense


A via também demanda ao Douradão, UPA, Terra Roxa I e II, Izidro Pedroso, Parque Nova Dourados e uma série de outros bairros populosos e no entanto deveria ser duplicada para dar maior segurança aos usuários que se misturam de carro, caminhão, moto, bicicleta. É realmente bastante oportuna esta reivindicação do deputado estadual Renato Câmara considerado da bancada douradense.

##### Tempo e agilidade


A solicitação do parlamentar foi enviada ao secretário da Infraestrutura do Estado, Ednei Marcelo Miglioli e ao secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula. Justifica Renato Câmara que a reestruturação da via, vai proporcionar melhor fluxo de veículos e de acesso aos importantes órgãos citados acima. "Com a via duplicada, importantes órgãos, ganharão tempo e agilidade para atender melhor a população", comentou Renato Câmara.

##### Aldeia Amambai


Ainda durante a última sessão, o parlamentar solicitou ao governo do estado, a recuperação das estradas, pontes e bueiros da maior aldeia indígena do município de Amambai, a Aldeia Amambai. Com mais de oito mil habitantes, moradores da aldeia reclamam que as estradas do povoado estão em péssimas condições devido aos estragos provocados pelas chuvas e pelo uso continuo da via.

##### Posse de Lula


O Supremo Tribunal Federal decidiu manter na pauta do plenário para hoje quarta-feira (20/4), o julgamento sobre a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. A posse de Lula foi suspensa no dia 18 de março. Em seu despacho, o ministro afirmou que a nomeação de Lula teve como objetivo tirar as investigações contra o ex-presidente das mãos do juiz Sérgio Moro, responsável pela "lava jato" na primeira instância.

##### Que frase!


Se o PT tivesse sido criado nos anos 50, teria entrado com pedido de impeachment de JK pela construção de Brasília. (Roberto Jeferson).