Terceiro caso

Capital volta a registrar incêndio contra ônibus

19 ABR 2016 • POR • 08h59
ônibus ficou totalmente destruído Foto: Arlindo Florentino/Midia Max
Campo Grande registra mais um ataque contra ônibus particular. Este é o terceiro em menos de uma semana. Os primeiros foram a mando de quadrilha da penitenciária máxima.

Desta vez, o ônibus incendiado estava estacionado em um posto de combustíveis na avenida Guaicurus, no bairro Universitário. Um caminhão que estava próximo também foi atingido pelas chamas.

Segundo boletim de ocorrência, o gerente do posto disse que o fogo teve início por volta das 0h45. Ele não estava no estabelecimento e quem o avisou foi o vigia do local.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, porém o ônibus já estava totalmente destruído. O caminhão, tipo caçamba, que estava ao lado do coletivo, ficou com a cabine parcialmente queimada. O veículo pertence a um depósito de construção que fica na frente do posto de combustíveis.

A polícia investiga se os casos tem relação com os atentados ocorridos na última quinta-feira (14), quando dois ônibus foram incendiados e um apedrejado. A ação teria sido comanda por um detento em retaliação ao curso de incursão rápida em presídios, que os agentes penitenciários estavam fazendo naquele dia. Na mesma madrugada, o Batalhão de Choque prendeu 10 acusados de terem participado dos ataques. Entre eles cinco adolescentes.