Esporte

Naviraiense é acusado de vandalismo

29 MAR 2011 • POR FINANCIAMENTO • 07h08
Equipe do Naviraiense deve ser responsabilizada pelos danos que causaram prejuízos de quase R$ 1 mil - Foto: Divulgação
DOURADOS – A administração do Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, está acusando os jogadores do Naviraiense de furto e depredação do patrimônio público. O boletim foi registrado na Guarda Municipal, órgão responsável pela proteção dos patrimônios da cidade. O fato também deverá ser comunicado à Federação Sul-mato-grossense de Futebol (FFMS).

Depois de participar de um jogo bastante tumultuado, onde perdeu para o Sete de Dourados, por 1 a zero e ter o capitão do time expulso por agredir o bandeirinha com uma cabeçada. Os jogadores do Naviraiense estão sendo acusados de quebrar três chuveiros e furtar outros dois, do vestiário do Douradão. O vandalismo praticado pela equipe visitante teria sido causado pela falta de água durante o jogo.

“Era só ter nos comunicado que providenciaríamos o vestiário reserva que fica em frente ao que estava sendo usado. O Douradão está passando por reforma inclusive na parte de encanamento e isso pode ter contribuído para o desabastecimento. Não precisavam ter depredado. Foi uma atitude ante desportista”, desabafou Laerte Ramos, administrador do Douradão, afirmando que cada concerto custará cerca de R$ 200,00.


Na manhã de ontem uma equipe da Guarda Municipal esteve no estádio onde realizou os levantamentos necessários, constatando em loco e através de fotos os prejuízos deixados pelos jogadores do Naviraiense.

A guarda municipal Zilda Rodrigues ressalta que tudo que foi visto no vestiário do Douradão e explicado pelo admi-nistrador do estádio, foi colocado no relatório. O caso será acompanhado administrativamente pelo órgão que enviará o resultado dos levantamentos à Fundação de Cultura e Esporte de Dourados (Funced), que por sua vez deverá encaminhar a FFMS.

O presidente da Federação de Futebol, Francisco Cesário, ao tomar conhecimento do caso classificou como vergonhoso para o esporte o quebra-quebra. Ele afirmou ainda que assim que receber uma comunicação oficial por parte da administração do estádio vai tomar as providências cabíveis. “A falta de água no vestiário não justifica a depredação do patrimônio público”, disse o dirigente.