Eleições

Reinaldo define Geraldo pré-candidato a prefeito

18 ABR 2016 • POR • 06h00
Durante coletiva no Jorjão onde ocorre a Caravana da Saúde, Reinaldo Azambuja diz que PSDB fará ampla aliança em Dourados. - Foto: Marcos Ribeiro
Em coletiva à imprensa no último sábado, o governador Reinaldo Azambuja, confirmou o nome do deputado federal Geraldo Resende como o escolhido para disputar a prefeitura de Dourados pelo PSDB. Conforme Reinaldo, o deputado foi para o partido com todas as garantias de ser o candidato. "O Geraldo chega no PSDB, mas não vem sozinho. Nós vamos buscar um grande número de aliados e fazer uma boa proposta de governo para Dourados melhorando o que é possível melhorar. Vamos fazer com que as pessoas entendam que é possível governar com honestidade, com transparência e com resultados. É isto que a população espera da gente", destacou.


Reinaldo Azambuja esteve em Dourados no sábado (16) para o lançamento oficial da "Caravana da Saúde" programa do Governo do Estado que somente em Dourados vai diminuir em 60% as filas de espera na "Saúde", além de zerar as filas da oftalmologia, já que pacientes aguardavam há anos por atendimentos. Durante o evento, ele justificou a ausência de Geraldo Resende, o pré candidato do PSDB. "Eu pedi ao Geraldo para que ficasse em Brasília neste final de semana. Disse a ele que não precisava vir para a Caravana da Saúde para não correr o risco de perder o vôo e ficar sem votar a favor do impeachment, que é algo importante para o país. Não dá para conviver hoje com o que estamos vendo. Eu não sei o que vai acontecer no dia seguinte mas sei que o que vier será melhor do que está hoje".


Lideranças do PSDB também participaram do evento. Ao O PROGRESSO, o presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Idenor Machado, disse que passadas as votações sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma, é hora de começar a organizar a eleição municipal. "O candidato oficial do governador e do PSDB é o deputado federal Geraldo Resende. Há ainda algumas lideranças que precisam ser conversadas e alinhadas porque ainda não houve tempo para se fazer este trabalho, mesmo porque o parlamentar esteve em Brasília defendendo o impeachment da presidente. Com o término desse processo haverá grandes reuniões e haveremos de marcar um grande encontro em Dourados para o lançamento oficial da campanha. Eu acredito que o Geraldo vai aglutinar a classe política. Ele sempre teve uma votação crescente e expressiva, além de ser uma pessoa que se dedicou muito para concorrer a esta sucessão. O PSDB está firme para concorrer apoiando a candidatura de Geraldo Resende", destacou.


Outra influente liderança do PSDB, governador regional Valdenir Machado, disse que o partido está se organizando, buscando líderes políticos que queiram contribuir com a cidade de Dourados. "Além dos pré-candidatos a vereadores, nós iremos fazer um diretório municipal, para que possamos ter força de diretório. Além disso, por ser um partido aberto a novas lideranças, o PSDB recebeu a filiação do deputado federal Geraldo Resende, que vem para o partido nas condições de pré-candidato e que ainda vai se viabilizar por estar chegando. Paralelo a isto, nós já temos conversado com outras siglas para garantir uma grande aliança e fazer um belíssimo trabalho por nossa Dourados. Para isto vamos conversar com a comissão provisória, que hoje está no comando de Marçal Filho e demais lideranças", destaca.


O vereador Sérgio Nogueira disse que o PSDB vai apresentar um projeto de sustentação para Dourados, com uma visão macro das questões que precisam ser debatidas. O deputado estadual professor Rinaldo Modesto disse que o partido vai lançar 47 candidatos ao cargo de prefeito em MS. Dourados está incluída por ser polo importante e a segunda maior cidade do MS.