Policia

Arrastador de carro morre em tiroteio com polícia na MS-267

18 ABR 2016 • POR Do Progresso • 06h00
Picape roubada era conduzida por jovem de 22 anos em Maracaju. - Foto: Divulgação/DOF
Um homem de 22 anos, identificado como Fernando Augusto, morador na cidade de Campo Grande foi atingido e morreu após arremessar um veículo contra policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e atirar contra a guarnição. O rapaz dirigia um carro roubado.


O fato ocorreu na madrugada de sexta-feira, durante bloqueio policial na BR-267, na região de Maracaju, quando foi dada a ordem de parada para um veículo picape Fiat Strada branca com placas de Primavera do Leste (MT).
O jovem que conduzia o veículo desobedeceu a ordem e arremessou o veículo contra a guarnição, evadindo-se em alta velocidade. Em acompanhamento tático realizado pela equipe do DOF, até o trevo da Forquilha, na MS-462, sendo que ao parar o veículo, Fernando desembarcou e atirou contra a guarnição com um revólver calibre 38 contra a guarnição. Os policiais revidaram e acertaram o jovem. Fernando foi socorrido ainda com vida até o hospital de Maracaju, entretanto, morreu. Em checagem ao veículo Fiat Strada, foi constatado que era produto de roubo na cidade de Primavera do Leste, no dia em 31 de março deste ano.


O caso foi registrado com desobediência, resistência, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e recuperação de veículo roubado em outro estado.

PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guia Lopes da Laguna, a 230 km da Capital, recuperou um veículo Fiat Palio com ocorrência de roubo em Salvador (BA) e prendeu quatro pessoas que seguiam para a fronteira com o Paraguai.


A ocorrência foi no início da manhã de ontem, na BR-267 no km 474 quando PRF’s pararam um veículo Classic, conduzido por um homem de 28 anos e uma passageira de 31 anos que faziam o serviço de ‘batedores’ para um veículo Palio, conduzido por um homem de 30 anos com uma passageira de 21 anos, abordados na sequência.


Os ocupantes dos veículos negavam estarem juntos, entretanto, o nervosismo apresentado e contradições aparentes levantaram suspeita que foi comprovada pela constatação de trocas de mensagens de textos entre seus aparelhos celulares, corroborando com a confissão da quadrilha de que atuavam em conjunto para "atravessar" o veículo na fronteira paraguaia.


O Palio estava com placas ‘clonadas’, mas caracteres identificadores originais apontaram que se tratava de produto de roubo registrado em 27 de fevereiro na cidade de Salvador (BA). Diante do flagrante os veículos e as quatro pessoas foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil local.