Jateí

SCFV de Jateí desenvolve projeto de Responsabilidade Social

18 ABR 2016 • POR • 06h00
Participantes do projeto com suas famílias durante o encontro. - Foto: Divulgação
O Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de Jateí, desenvolve o projeto "Responsabilidade Social: É Minha é Sua é Nossa!". O projeto visa atuar com ações que incentivam os participantes a progredir suas habilidades psíquicas e sociais, fazendo uma leitura crítica e construtiva da realidade que o cerca.


A intenção é buscar melhorias para o espaço de forma participativa dos beneficiários, formando cidadãos com uma maior consciência e atitude de cuidado consigo, com o outro e as gerações futuras. Os trabalhos são desenvolvidos baseados na conscientização, tornando se possível relacionar vivências do dia a dia a situações mais amplas, de modo que o exercício da cidadania através de pequenos atos, incentivandoo bom comportamento e disciplina.


Conforme explica a diretora Antonia Marcilia Lacerda nos últimos anos a sociedade vem enfrentando vários problemas, e um deles é a falta de cuidado com o patrimônio público, sendo assim tentando solucionar parte deste problema está sendo desenvolvido esse projeto que visa resgatar a valorização e conscientização das Crianças e Adolescentes quanto à importância da mesma e como é bom viver em um ambiente limpo, organizado e zelado.


"Nnosso desafio consiste em mostrar que o meio em que vivemos é um espaço de todos e deve ser preservado".


O projeto iniciou com uma roda de conversa com as crianças, adolescentes e famílias, sobre ser cidadão, conta com respaldo da Secretária de assistência social, Sandra Melissa Guimarães Araújo Fernandes, incentivados pelo prefeito Arilson Nascimento Targino, com participação de toda a equipe do SCFV, que ainda irão trabalharo artigo 4 do ECA Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei 8069/90 | Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 que trata dos direitos referentes à vida.