POLICIAL

Criminosos são presos após invadir casa e amarrar morador

13 ABR 2016 • POR • 10h30
Reinaldo Ferreira Lima, 32 anos, e Leonardo Corrêa Veloso, 24 anos, estão presos desde a noite desta terça-feira (12) após a invasão a casa de um construtor, 49 anos, em tentativa de furto. O crime aconteceu por volta das 20h30, no Bairro de Coophatrabalho, em Campo Grande.

Construtor relatou para a polícia que estava em sua casa, quando foi surpreendido por Reinaldo e Leandro que fizeram menção de estar armados, anunciaram o roubo, ameaçaram o morador e o amarraram com fio.

Os criminosos acabaram revirando o imóvel em busca de objetos de valor. Assim que não encontraram nada, os dois colocaram a vítima em seu carro e a levaram até o caixa eletrônico instalado em um supermercado local.

A vítima se dirigiu até o caixa do supermercado enquanto os bandidos acabaram ficando dentro do carro. Ao entrar no supermercado, o construtor passou a gritar por pedidos de socorro. Os criminosos acabaram fugindo de a pé.

PRISÃO

Segundo o Correio do Estado, Reinaldo e Leandro voltaram para a Rua Miranda, pularam muros e se esconderam em imóveis. A Equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e se deparou com vários moradores cercando o quadrilátero, que compreende as ruas Miranda, Yokohama, Nilo Peçanha e Café Filho. A suspeita é de que um dos marginais estivesse escondido no local.

Com apoio da Força Tática e Batalhão da Polícia Militar de Choque, agentes se depararam com Leandro tentando fugir pela Rua Yokohama. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

Enquanto policiais informavam a ocorrência na delegacia, equipe da Guarda Municipal chegou com Reinaldo. Ele estava escondido embaixo do fogão industrial de uma igreja, quando foi encontrado e agredido por moradores locais.