Bataguassu

Prefeitura de Bataguassu realiza recuperação de estradas rurais

12 ABR 2016 • POR • 06h00
A força tarefa montada pela Prefeitura faz parte do programa de conservação e manutenção das estradas, que oferece assistência as comunidades rurais. - Foto: Micael Nunes
Já estão em andamento os trabalhos de recuperação das estradas rurais após o período de chuvas registrado este ano. A ação é da Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.


De acordo com o secretário municipal da pasta, Aparecido Donizete Thomazini, a força tarefa faz parte do programa de conservação e manutenção das estradas, que oferece assistência as comunidades rurais promovendo condições necessárias para o escoamento da produção agropecuária, o deslocamento dos moradores para área urbana e a circulação de veículos, entre eles, o do transporte escolar.


Thomazini frisa que os funcionários da pasta estão executando os serviços auxiliados por máquinas - entre elas, pá carregadeira, motoniveladora e dois caminhões que fazem parte da frota municipal e que já estão mobilizados no Assentamento Montana, distante 15 quilômetros do município e que possui mais de 70 famílias instaladas na área; e nas proximidade da estrada do Caraguatá.


Ainda nesta semana, os serviços prosseguirão para os Assentamentos Aldeia I e II, Santa Clara, Distrito de Nova Porto XV e adjacências, além de áreas de fazendas e de outras propriedades rurais, recuperando toda a extensão das estradas, assegurando a circulação de veículos e proporcionando melhores condições de vida ao homem do campo.


Para o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, o objetivo é que os acessos permaneçam em perfeitas condições de trafegabilidade. "Gradativamente todas as estradas serão recuperadas, garantindo melhores condições para o transporte de estudantes, acesso dos moradores e escoamento da produção, já que se trata de uma região com muitos produtores. O compromisso é melhorar cada dia mais a vida dos moradores da zona rural", finalizou.

Ação


Além das obras Bataguassu realizou uma ação para ajudar os mais necessitados, onde os alimentos arrecadados durante a Gincana Cultural e Esportiva, da 2ª Semana Jovem foram entregues na sede da Semel, beneficiando o Lions Clube (Projeto Florestinha), Cáritas Paroquial e Associação Metodista de Ação Social (AMAS).


Durante a entrega, a coordenadora do Programa Estação Juventude (PEJ), Elizete Duarte, explicou aos presentes que os donativos foram conquistados através de mobilização dos alunos das escolas municipais Maria da Conceição e Marechal Rondon; e estaduais Manoel da Costa Lima, Braz Sinigáglia e Luiz Alberto Abraham, escolas estas participantes da gincana em cumprimento a tarefa "Ajudando o próximo, dividindo o pão", conforme regulamento da atividade.


Alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, trigo e açúcar possuíam cada um respectiva pontuação e somavam pontos para a classificação final da disputa em que a escola estadual "Manoel da Costa Lima" sagrou-se campeã.


No total, foram arrecadados 382,5 quilos de alimentos divididos em cestas básicas que foram disponibilizados para as referidas entidades na data.


A 2ª Semana Jovem contou com uma vasta programação desenvolvida de 28 a 31 de março, com café entre jovens e prefeito; palestra, bate-papo com o presidente do Comjuv, Lucas Conceição Basílio, oficina de desenho gráfico voltado para publicidade e gincana cultural e esportiva. A ação foi realizada pela Prefeitura de Bataguassu através da Seme) por meio do PEJ e Conselho da Juventude (Comjuv).