B.O

Concurso da Prefeitura de Dourados vira caso de polícia

10 ABR 2016 • POR • 19h18
Candidatos registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia. - Foto: Adilson Domingo/94fm
Dezenas de candidatos que se sentiram prejudicados com o horário de fechamento dos portões, situações envolvendo o ensalamento e registros dos nomes nas provas, procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Dourados na manhã de ontem. Eles registraram Boletim de Ocorrência depois de confusãi e tumulto no local das provas.


"Semana passada vim na Unigran fazer o concurso da Agepen e foi tudo certinho. Mas hoje falaram um horário e fecharam os portões antes. No meu caso cheguei lá com tempo, me informaram bloco 11 e fiquei aguardando.

Faltando 15 minutos para a prova não encontraram meu nome na lista, e então fui informado de que minha sala era embaixo. Agora me resta procurar meus direitos", descreveu o candidato Wilson Amaral ao portal Midiamaxnews.
Segundo ele, os dois blocos e salas estavam indicados iguais, sendo que no andar superior acontecia uma prova relacionada ao CRC (Conselho Regional de Contabilistas).


A Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul), através de seu gerente administrativo, Alexsander Gonçalves Almeida, declarou que a confusão se deu após o atraso de um grande número de candidatos. Sobre os candidatos que não encontraram seus nomes nos registros, ele diz que é porque eles estavam em outra sala. A Fapems se isenta de responsabilidade sobre o caso. (Com 94FM)