Mundo

Corpo de professor universitário é encontrado em Pernambuco

25 MAR 2011 • POR • 22h15
Apartamento do professor foi periciado na quinta-feira - Foto: Guga Matos/JC Imagem/AE
O corpo do professor universitário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que estava desaparecido, foi encontrado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (23). A delegada Gleide Ângelo disse ao G1 que o corpo estava no Instituto Médico Legal (IML).

“O professor foi encontrado morto, com marcas de tiros, na madrugada do dia 17 de março na cidade de Jaboatão dos Guararapes e foi para o IML. O corpo ficou esse tempo sem identificação porque estava sem nenhum documento. Hoje [sexta-feira], o corpo foi identificado”, afirmou a delegada.

Segundo Gleide, a identificação foi feita através das digitais do cadáver, que foram confrontadas com os documentos do professor.

O professor havia sido visto pela última vez em 16 de março, no campus da universidade, no Recife. O carro do professor já tinha sido encontrado queimado no bairro do Cordeiro, vizinho ao bairro onde ele morava. A ocorrência do desaparecimento só foi registrada na quarta-feira (23).

Na quinta-feira (24), peritos estiveram no apartamento do professor. Segundo a polícia, as coisas dele estavam remexidas.

Familiares e colegas de trabalho do professor foram ouvidos pela polícia, mas ainda não há suspeitos do crime. As investigações vão continuar até que os criminosos sejam encontrados, de acordo com Gleide.

A delegada ainda afirmou que o corpo foi liberado para a família na tarde desta sexta-feira (25). O enterro deve ser realizado no sábado (26). (G1)