Estadual

Com boa vantagem, Sete busca a vaga inédita na semifinal

9 ABR 2016 • POR • 06h00
Guilherme é dúvida para a partida decisiva do Sete nas quartas de final; jogador tem 7 gols no Estadual. - Foto: Divulgação
Agora é em casa. O Sete de Setembro de Dourados recebe a Serc Chapadão pela partida de volta das quartas de final amanhã, no estádio Douradão, a partir de 17h. Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, a equipe douradense nutre o sonho de superar todas as campanhas anteriores do time desde que subiu à Série A em 2005.


Para tanto, o único representante da maior cidade do interior na elite do futebol estadual, espera arquibancadas cheias e muita pressão para impor um bom ritmo e confirmar a vantagem que construiu.


A diretoria disponibilizou a venda antecipada dos ingressos e manteve o mesmo valor da fase de classificação, R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeira. Os torcedores podem adquirir em três pontos de Dourados: Camisa 10, Esporte Show e Salim Esportes. Nas lojas também são encontrados camisas oficiais do Sete.


A expectativa é de quebrar o recorde de público no Douradão em 2016. O time de Dourados, entre os que estão nas quartas de final, é o segundo com melhor média de público, perdendo apenas para o Corumbaense. "Esperamos que o torcedor lote o douradão no domingo porque eles serão muito importante para a classificação", falou o técnico Chiquinho Lima após o jogo em Chapadão do Sul.


Agora com sete jogos na história do confronto, são 3 vitórias para cada lado e um empate. Sete e Serc se enfrentam em quartas de final do Estadual pela segunda vez. Na primeira, em 2012, o time de Chapadão levou a vaga, empatando em 0 a 0 no Douradão e vencendo por 3 a 0 no campo da Serc.

Adversário


Se confirmar a vaga, o time do Sete vai esperar até quarta-feira para conhecer o adversário nas semifinais, que sai do confronto de duas equipes que fizeram um bom campeonato na fase de grupos, o Ivinhema ou Operário. O primeiro, invicto no Estadual, o segundo, com campanha que somou 19 pontos.


O Azulão é o único invicto da competição, mas vem de derrota e eliminação na Copa do Brasil para o CRB de Alagoas. Já o Galo perdeu a invencibilidade na última rodada da primeira fase.


Ambas as equipes jogam também neste domingo, às 15h, com transmissão ao vivo para todo Mato Grosso do Sul. O jogo acontece no estádio Saraivão, pela ida das quartas de final.

Time


Na quinta-feira, o elenco do Sete de Setembro chegou a Dourados pela manhã e treinou à tarde no CT do time. A maior preocupação da comissão técnica é em relação a situação do artilheiro Guilherme que saiu de campo em Chapadão com o joelho inchado após pancada do jogo. O jovem tem 7 gols no campeonato, dois a mais que os três jogadores que estão na segunda posição.


Ontem, segundo a assessoria, o jogador passaria por um exame para mapear a real situação da lesão. Até o fechamento desta edição, não havia informação sobre o resultado da perícia.


Hoje, o técnico Chiquinho Lima comandará um treino no estádio Douradão, palco do jogo decisivo de amanhã. Dudu Lima, recém chegado ao elenco, pode ser a peça para o lugar de Guilherme.