Eleições

Na tentativa de emplacar candidatura de Marquinhos, PSD bate de porta em porta

9 ABR 2016 • POR Do Progresso • 06h00
Deputado Marquinhos Trad, pré-candidato a prefeito da Capital nas eleições de outubro. - Foto: Divulgação
Na tentativa de viabilizar a candidatura do deputado estadual Marquinhos Trad a prefeito de Campo Grande, o comando do PSD lança na próxima terça-feira (12), o projeto "Conversa com a Nossa Gente", uma réplica do programa do PSDB "Pensando Campo Grande" que alavancou o nome do então deputado federal Reinaldo Azambuja, hoje governador, na disputa pela prefeitura nas eleições de 2012.


Na próxima semana, o PSD promoverá um encontro para dar os detalhes de como funcionará o projeto "Conversa com a Nossa Gente". O programa vai percorrer os bairros da cidade para ouvir o que a população quer para Campo Grande.


"O PSD é um partido de portas abertas para novas ideias, para sua participação, queremos ouvir sua opinião, por isso, criamos o projeto ‘Conversa com a Nossa Gente’. Vamos andar os bairros para um diálogo aberto e democrático, conversar sobre os problemas e soluções", disse o presidente regional do partido, Antônio Lacerda.


Segundo ele, o encontro do dia 12 de abril será interno, mas aberto à imprensa. "Será uma reunião de trabalho para explicar ao partido como funcionará o projeto", explicou. Uma comissão irá dirigir o programa e detalhará, por exemplo, como será possível agendar os debates.


Dois canais de comunicação já foram abertos. Um deles pelo telefone celular (67) 9974-9555, o aparelho conta com WhatsApp para receber as mensagens. O programa também está nas redes sociais, facebook/conversacomanossagent.


O PSD lançou o projeto no dia 12 de março, quando o deputado estadual Marquinhos Trad assinou a ficha de filiação e anunciou o programa. "Para participar e nos receber no seu bairro, fale com a gente. Este espaço é seu, porque a cidade é sua, respeitamos o que você pensa porque trabalhamos para o que você quer", destacou o deputado.


Além de percorrer os bairros, o partido quer levar o projeto a entidades para ouvir todos os segmentos da sociedade. A ideia é usar o material para montar um plano de governo que vá de encontro aos anseios da população.

Adversários


 A candidatura de Marquinhos Trad, no entanto, ainda depende de entendimentos, inclusive dentro da família, até porque o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), deseja disputar à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP).


Além de Marquinhos, Bernal e Nelsinho, há outros interesses já revelados publicamente na disputa, como a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o empresário Sérgio Logen (PR), entre outros. PT e PSB também não descartam candidaturas.