Nova Andradina

Alunos participam de ação contra mosquito Aedes Aegypti

8 ABR 2016 • POR • 06h00
Iniciativa ressalta a importância da participação de todos. - Foto: PMNA
Para envolver os estudantes no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, o CCZ, encabeçou, na última semana, uma ação educativa abordando os hábitos cotidianos de prevenção às tríplices doenças. A atividade foi desenvolvida a convite da Escola Efantina de Quadros e reuniu alunos do 2º ano do Ensino Fundamental vespertino.


"Os profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino têm observado a gravidade dessas doenças e desenvolvido, assim, projetos voltados à prevenção. Uma iniciativa que reforça importância do combate às doenças, promove a fiscalização e estimula a adoção de hábitos simples e corretos para evitar a proliferação do mosquito", destaca o biólogo, entomólogo e pesquisador do CCZ, Jhoy Alves Leite.


De acordo com o pesquisador, a atividade tem como proposta, esclarecer à classe estudantil aspectos sobre a transmissão dos vírus, além de mostrar a importância do envolvimento de todos nesse combate. "Com atitudes de limpeza e organização, conseguimos evitar a presença de água parada, ambiente favorável à reprodução. Atitude, que disseminamos entre os estudantes, por acreditar no potencial de cada um deles como multiplicadores de informação", ressalta.


Para a professora Giseli Gaspariny, o risco e a necessidade de prevenção, retratados pelo CCZ, confirma a importância da participação dos alunos nessa luta.


Se integram à iniciativa, a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, a Acina, o Núcleo Regional de Saúde, Vigilância Sanitária, CCZ, Procuradoria-Geral do Município, Assessoria do Executivo, Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional e Polícia Militar, liderados pelas secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Serviços Públicos, Finanças e Gestão, Educação, Cultura e Esporte e Cidadania e Assistência Social.