Futebol

Com titulares de volta, Sete quer ‘placar bom’

6 ABR 2016 • POR • 06h00
Sete pegou o caminho de Chapadão do Sul ontem de manhã para o duelo das quartas contra a Serc. - Foto: Divulgação
Sete de Setembro e Serc Chapadão abrem as quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol às 15h de hoje no estádio da Serc. Para a equipe de Dourados, a expectativa é de um bom jogo mesmo com a viagem de mais de 550 km até a cidade de Chapadão do Sul para o jogo. Segundo a diretoria setembrina, os titulares poupados ou que estavam sem condições de jogo nas duas derrotas que fecharam a participação do Sete na fase de grupos estão de volta.


Em Ivinhema, o técnico Chiquinho Lima não contou com o goleiro Fernando Hilário, o zagueiro Jaime e o lateral Da Silva, contundidos. Suspensos estavam o volante Altino e o atacante Guilherme, artilheiro do campeonato.
Contra a Serc, apenas Da Silva segue fora do time, com Yan ocupando a vaga no time titular. O zagueiro Rogélio e o atacante Dudu Lima já enfrentaram o Azulão. Além deles, o outro atacante, Fágner, também pode ser aproveitado. Estes são jogadores que chegaram recentemente ao plantel.


A esperança agora é que o Sete retome o futebol que deu a classificação na fase de grupos, principalmente com os bons jogos que fez fora do Douradão. Tanto Chiquinho Lima quanto o presidente Tony Montalvão, esperam outra postura do Sete em relação aos jogos que perdeu quando já estava classificado.


Segundo o técnico, não era para o time perder, principalmente do jeito que foi no domingo (5 a 1 para o Ivinhema), mas que as derrotas ‘ocorreram no momento certo’. "Não pode errar é agora. Tem que fazer um resultado bom fora para poder decidir em casa com tranquilidade. Vamos buscar anular o rival e trazer a vantagem para o Douradão", disse Chiquinho, através da assessoria.

Quatro anos depois


O plantel e a diretoria podem não se lembrar. Mas o torcedor douradense do Sete não vê a hora de descontar a eliminação nas quartas de final ocorrida no ano de 2012.


Em 15 de abril de 2012, o Sete de Setembro preparava as malas para viajar de Chapadão do Sul à Dourados com o gosto amargo da eliminação no Campeonato Estadual.


Protagonizada pela Serc, a perda da vaga se deu depois de empate em 0 a 0 no Douradão, quatro dias antes, e a derrota por 3 a 0 na casa do adversário. Quatro anos depois, a torcida da equipe de Dourados espera ‘devolver’ a eliminação e passar das quartas de final pela primeira vez desde que subiu à elite.


Quem se lembra muito bem da equipe de Chapadão do Sul em 2012 é o hoje técnico do Sete, Chiquinho Lima. Naquele ano, ele era auxiliar técnico no Águia Negra, e enfrentou a Serc na fase semifinal vencendo os dois jogos.


Agora, segundo ele, a situação é bem diferente. "No que diz respeito à responsabilidade, agora, como técnico ela é muito maior. Estamos no comando e somos responsáveis por qualquer adversidade encontrada no jogo", disse ao site Gazeta MS.


Em seis jogos na história, Sete e Serc mantêm certo equilíbrio. Com duas vitórias do Sete Setembro, um empate e três vitórias da Serc.