Expogrande

Cooperativa Sicredi participa da 78ª Expogrande

6 ABR 2016 • POR • 06h00
Sicredi oferece atendimento especializado na 78ª Expogrande. - Foto: Divulgação
A Expogrande que terá sua abertura oficial no dia 7 de abril e terá diversos expositores, um deles é o Sicredi, que terá uma sala comercial ao lado do Tatersal de Elite. Durante os dias da feira, haverá atendimento aos associados e captação de novos cooperados. Os produtores rurais poderão ter acesso a financiamentos para animais ofertados em leilões, máquinas, equipamentos e demais insumos para a atividade agropecuária através de linhas de crédito específicas da cooperativa e recursos repassados.


O Sicredi vai disponibilizar R$ 21 milhões em financiamentos de recursos do FCO-Fundo Constitucional do Centro-Oeste e R$ 60 milhões do BNDES. Em ambos é possível investir em correção de solo, máquinas, equipamentos, reforma de pastagem, aquisição de matrizes e etc. Esses recursos estão disponíveis para todas as cooperativas que fazem da parte da Central Sicredi Brasil Central.


O presidente da Sicredi Campo Grande, Antônio Kurose afirma que é uma oportunidade importante, além de ser uma maneira de estar mais perto do cooperado e dar um atendimento especializado.


A Expogrande ocorre de 7 a 17 de abril e é a 78ª edição do evento, que é considerada a maior feira agropecuária do Centro-Oeste brasileiro. Para este ano a Acrissul (Associação dos Criadores de MS), entidade promotora do evento, aposta no fato de que a agropecuária, apesar de alguns percalços, vive um momento positivo, e seguramente deve registrar bons negócios durante a exposição.