Cidades

Unimed Dourados é líder em remuneração de médicos

24 MAR 2011 • POR • 18h20
Assembleia Geral da Unimed Dourados aprovou por unanimidade as contas da atual diretoria - Foto: Marcos Santos
DOURADOS – A Unimed Dourados é a cooperativa médica que melhor remunera os médicos cooperados em todo o Brasil, pagando R$ 70 por consulta. “Esse resultado é fruto de uma gestão de contenção de gastos e de ajustes capazes de promover a valorização daqueles que são a base da nossa cooperativa, ou seja, os médicos”, enfatiza Jamal Nasser Haddad, diretor-presidente da Unimed Dourados. “A razão de existir da Unimed é o associado, mas para que o paciente possa ser atendimento da melhor forma possível é preciso que o cooperado esteja bem remunerado”, argumenta.

A exercício fiscal da Unimed Dourados foi aprovado durante Assembleia Geral Ordinária realizada no salão de eventos do Kikão Restaurante. Por unanimidade, os médicos aprovaram a prestação de contas da administração do exercício de 2010 e elegeram o novo Conselho Fiscal da cooperativa. “Nossos cooperados aprovaram o relatório de gestão, o balanço patrimonial e a incorporação das sobras ao patrimônio da Unimed”, explica Jamal Nasser Haddad.

A Assembleia Geral Ordinária levou quase uma centena de médicos ao Espaço de Eventos do Kikão Restaurante, vários deles, inclusive, de municípios vizinhos. Todos elogiaram os esforços da atual diretoria em valorizar o trabalho médico cooperado. A gestão de Jamal Haddad, do vice-presidente Jocely Mateus, do diretor financeiro Jacir Ribas, do diretor administrativo Alexandre Cassaro e do diretor de mercado José Renato Siqueira, bem como dos cinco diretores vogais Antonio Albuquerque Maranhão, Adalberto Braga, Damacir Iácomo, Amauri Sposito e Sérgio Marra recebeu aprovação unânime dos cooperados.



O pediatra Eldecastro Sevilha destaca a valorização que a Unimed Dourados está proporcionando aos médicos. “Essa política da atual diretoria corrige as distorções que vinham ocorrendo”, argumenta. “A essência da cooperativa é a valorização do trabalho médico e o fato da Unimed Dourados ter a melhor remuneração do Brasil dá uma nova disposição aos profissionais, mas é importante que os demais setores, como laboratórios, clínicas e hospitais também sejam melhor valorizados para ampliar ainda mais os serviços tanto aos cooperados quanto aos usuários”, conclui.

O ortopedista Elson Ricardo Fernandes também destaca a valorização da classe médica pela Unimed Dourados. “Remunerar melhor o profissional era uma aspiração de todas as diretorias que passaram pela nossa cooperativa, mas essa política está sendo efetivada de fato somente agora com a equipe do Jamal”, revela. “É muito satisfatório para a classe médica saber que a nossa cooperativa é a primeira do Brasil a atingir o valor de R$ 70 por consulta, remuneração que consideramos justa e que serve de exemplo para as demais Unimed do Brasil”, argumenta.

O dermatologista Diemis George Botassari afirma que a valorização promovida pela Unimed Dourados vai de encontro ao que os médicos cooperados sempre defenderam. “A consulta médica é a base de todo procedimento e fico satisfeito em constatar que tenha havido a valorização por parte da atual diretoria, mesmo porque a remuneração faz parte do reconhecimento do nosso trabalho”, analisa. “Ao atingir o patamar de cooperativa que melhor remunera o médico, a Unimed Dourados não apenas incentiva os profissionais cooperados mas, também, mostra para o resto do Brasil que é possível pagar melhor pela consulta médica”, encerra.

O ginecologista e obstetra Nelson Derzi é outro entusiasta do trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria da Unimed Dourados. “A valorização do trabalho médico é uma consequência da gestão séria conduzida pelo Jamal, um colega que imprime um trabalho sério em tudo que faz e que tem uma capacidade extraordinária para a administração”, enfatiza. “Estamos aprovando por unanimidade as contas da atual diretoria porque fomos convencidos, tanto pelos números apresentados quanto pelas explicações contábeis, que a Unimed Dourados está sendo administrada com excelência e quem conhece o Jamal sabe que não seria diferente”, conclui.