Sistema de Segurança

Monitoramento dá mais segurança ao semiaberto

2 ABR 2016 • POR • 06h00
O Estabelecimento Penal Masculino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência aos Albergados de Amambai agora conta com um moderno sistema de videomonitoramento. Composto por 16 câmeras com resolução em Full HD, através dele é possível monitorar toda movimentação ao redor da penitenciária. Além disso, o sistema também mantém as imagens salvas por um período de até 12 dias.


A implantação do videomonitoramento ocorreu graças a uma parceria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) com o Conselho da Comunidade de Amambai, que financiou a compra dos equipamentos. Segundo o presidente do Conselho, André Ferreira Vicentin, foram investidos cerca de R$ 19 mil.


Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o uso da tecnologia tem se demonstrado muito útil para reforçar a segurança nas unidades prisionais. "O videomonitoramento torna mais rápida qualquer ação necessária, tanto para contenção de possíveis tentativas de fuga, quanto para repressão de tentativas de ataques externos", ressalta.