SAÚDE

Um bom cardápio que reforça a imunidade contra a H1N1

31 MAR 2016 • POR • 10h21
Com a chegada do vírus H1N1, nada melhor do que dar um "chega pra lá no vírus", graças a isso, realizamos a função de recolher informações para ajudar a combater o vírus.

– Água, sempre ela. Beba dois litros por dia. Sabe por quê? Simplesmente porque água, além de hidratar, mantém as vias aéreas úmidas, dando um chega pra lá no vírus.

– IMPORTANTE : vitamina C. É isso mesmo. Todo mundo sabe, mas acha que a vitamina C está presente só naquele (calórico) suco de laranja ou no tubinho que você compra na farmácia a cada cinco mil anos. A vitamina C está presente na mexerica, no limão, na acerola, no kiwi, no mamão, na goiaba no tomate.

– Iogurte. Não precisa ser ele, mas o iogurte natural, veja só, é rico em cálcio e lactobacilos. Este último é simplesmente um achado pra reforçar a imunidade.

– Coma muitos alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, laranja, beterraba, damasco, mamão, couve. São itens fáceis de achar, de consumir e protegem sua saúde

– Coma muitos alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, laranja, beterraba, damasco, mamão, couve. São itens fáceis de achar, de consumir e protegem sua saúde.

– Reforce o consumo de zinco, aumentando a dose de carnes vermelhas e semente de abóbora. Uma dica: torre as sementes de abóbora sem casca no forno. Deixe em torno de cinco minutinhos. E coloque por cima da salada.