Saúde

Homem sobrevive após ser 'puxado' por máquina do tamanho de um CD

24 MAR 2011 • POR • 17h45
Imagem feita com raios-X mostra diversos pinos na bacia de Matthew - Foto: metro.co.uk / Reprodução
O britânico Matthew Lowe, atualmente com 25 anos, sobreviveu depois de ter o corpo puxado para um buraco do tamanho de um CD, após o macacão dele ficar preso a uma máquina industrial.

A história foi contada na quarta-feira (23) pela imprensa britânica. Matthew trabalhava perto da cidade de Barnsley como soldador em uma fábrica da Compass Engineering, empresa que monta estruturas de aço. Ele estava perto de um equipamento que transporta metal para dentro da fábrica, quando suas roupas foram \"sugadas\".

O acidente aconteceu em dezembro de 2008 e o homem sofreu fraturas em ossos das costas, nas duas coxas e na bacia, além de ter quebrado parte das costelas e o braço direto. Órgãos como o estômago e a bexiga foram perfurados.

Por sorte, a cabeça de Matthew foi parar em um espaço maior e ele não sofreu lesões mais sérias. As pernas também não foram puxadas. Ao descrever o acidente, o britânico diz que parte do seu corpo ficou dentro do equipamento, enquanto o restante permaneceu fora.

O britânico foi atendido em um hospital local de Barnsley e depois transferido para o Northern General Hospital para continuar o tratamento. Ele passou por seis cirurgias e hoje em dia convive apenas com uma leve fraqueza no braço direito. Os exames de raios-X revelam uma série de pinos e metais usados para reconstruir o corpo, especialmente na região da bacia.

(G1)