Tecnologia

Participação do Yahoo no mercado de buscas cairá para 8,7%

24 MAR 2011 • POR • 15h40
Yahoo - Foto: Mark Lennihan/AP
A participação do Yahoo no mercado publicitário de buscas deve cair para um dígito em 2011, revelou uma pesquisa conduzida pela “eMarketer”. A empresa projeta que a porcentagem do Yahoo cairá para 8,7% este ano. Em 2010, o site tinha alcançado 10,4%.

Enquanto isso, a participação do buscador Bing, da Microsoft, deve aumentar para 10,8% em 2011 – em 2010, o site atingiu 10,2%. E o Google deve crescer de 71,4%, em 2010, para 75,2% este ano. De acordo com a pesquisa, a parcela do Yahoo em 2012 cairá ainda mais, chegando a 6,5%. Já o Bing deve atingir 11,1% e o Google, 76,6%.

#####Yahoo renova buscas
O Yahoo apresentou na quarta-feira (23) um serviço de buscas reformulado, que mostra informações sobre filmes e previsão do tempo enquanto o usuário digita. Executivos afirmaram que o novo serviço, chamado de “Search Direct”, vai reduzir o tempo necessário para usuários encontrarem informações na web.

“As pessoas estão procurando por respostas, não por links”, afirmou o executivo do Yahoo, Shashi Seth, a jornalistas em San Francisco enquanto demonstrava o serviço. O Yahoo afirmou que o Search Direct estará disponível nos Estados Unidos na quarta-feira (23) em sua página de buscas, e gradualmente será ampliado para outras seções do Yahoo, incluindo sua página principal.

O serviço exibe informações em uma janela pop-up que é atualizada em tempo real enquanto o usuário digita os termos da busca, como no serviço de buscas do Google. (G1)