Saúde

Ong ajuda na recuperação de dependentes

30 MAR 2016 • POR • 10h31
Flávio Roberto da Silva é um dos voluntários da entidade. - Foto: Hedio Fazan
Reduzir as estatísticas relacionadas aos dependendentes de álcool e drogas, com medidas preventivas e ações de encaminhamento para tratamento, nos casos mais graves, para os centros especializados. Esta é a principal missão da Organização Não-Governamental Resgatado para Resgatar, que está instalada em Nova Andradina e também atende em Dourados.


De acordo com o presidente da organização, Flávio Roberto da Silva, que esteve em vista à redação do Jornal O PROGRESSO, o foco principal está na realização de palestras preventivas voltadas para o combate ao uso de drogas e das dependências de álcool. "Nossa entidade trabalha diretamente com as pessoas mais necessitadas. Dependendo da situação, elas são encaminhadas aos centros conveniados, como o Centro de Recuperação Toxicológica e de Álcool (Certa), localizado em Nova Londrina", explica Flávio, destacando ainda a parceria com o Esquadrão da Vida, de Bataiporã.


Além de contar com o apoio de profissionais especializados no assunto, a Ong procura desenvolver ações educativas com jovens, por meio de palestras em escolas da rede municipal e estadual de ensino, tanto em Nova Andradina, quanto em Dourados."Já estamos com uma programação agendada na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo. Na oportunidade serão trabalhados os temas ‘Drogas e seus malefícios’ e ‘Superação, motivação e testemunho de vida’", comenta o presidente da entidade, destacando o apoio dos profissionais que atuam nas instituições de ensino e que exercem um papel fundamental na conscientização dos jovens.


Segundo Flávio, as palestras, acontecem de 4 a 8 de abril, com estudantes do primeiro ao terceiro ano, do Ensino Médio.

Serviço


A Ong Resgatado para Resgatar montou um posto de atendimento em Dourados. A entidade funciona atualmente na na Rua João Alcides de Souza, número 2150, no Bairro Monte Carlo. Os interessados em atendimento ou que também queiram trabalhar como voluntários, ou até mesmo oferecer algun outro tipo de apoio, podem entrar em contato através dos telefones 9952.0486 e 8464.0806.