Policia

Pai mata filho de sete anos degolado em Corumbá

24 MAR 2011 • POR • 07h05
Foto: Diário de Corumbá
Um homem de 32 anos está sendo acusado de matar com uma faca o próprio filho de 7 anos. De acordo com o Campograndenews ele tem alucinações psicológicas e é usuário de drogas, segundo os primeiros testemunhos dos familiares.

De acordo com a delegada Elaine Cristina Ishiki, da Polícia Civil de Corumbá, as investigações apontam que os dois distúrbios teriam motivado o crime. Ainda de acordo com a delegada, Jairo é o único suspeito do assassinato.

A avó da vítima disse à Polícia que o garoto não gostava muito do pai, nem de ficar com ele, mas que os dois nunca tiveram nenhuma briga séria.

Em depoimento, a mãe do garoto contou que estava no seu quarto quando escutou barulhos e foi ver filho. No local, ela encontrou o menino com o ferimento no pescoço e o pai dizendo “não fui eu, não fui eu”.

Ela, então, pediu socorro à sua mãe e chamou a polícia. Ainda de acordo com a mãe do garoto, ela, o marido e o filho ficaram em casa durante o dia todo.

Apesar da suspeita, os policiais não encontraram droga na residência.

De acordo com a Polícia Civil, ele já tinha passagem por violência doméstica contra a esposa.

A delegada Elaine disse que as investigações aguardam os resultados dos exames necroscópicos do corpo do pai e filho para concluir o inquérito.

Caso - O garoto de 7 anos foi degolado por volta da 0h30 desta madrugada, em Corumbá. Ele foi morto com uma faca de aproximadamente 30 centímetros de lâmina, em sua casa no bairro Centro América.

O pai fugiu logo após o crime e se jogou no Rio Paraguai. Ele foi resgatado nesta manhã por mergulhadores e reconhecido por familiares ainda no Porto Geral. O corpo - com bermuda e sem camisa - foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).