DECORAÇÃO E ARTE

Saiba como colocar adesivo vinilico na parede

28 MAR 2016 • POR • 11h58
Vejam o antes e o depois da colocação do adesivo vinilico na parede Foto: Divulgação
Uma das formas de decorar as paredes de casas e apartamentos sem que seja necessário realizar uma reforma barulhenta e cara é com o uso do adesivo vinilico que é um tipo de revestimento feito em PVC, e que deixa o acabamento com um visual emborrachado e muito elegante.

Os adesivos vinilicos podem ser encontrados a venda em vários tamanhos e modelos, alguns até feitos sob medida e desenvolvidos especialmente para criar uma decoração diferenciada, com o uso de frases ou imagens criativas, como pássaros, árvores ou flores.

Há também os adesivos vinilicos do tamanho de grandes painéis, que são ideais para decorar escritórios e ambientes de trabalho variados, pois podem ser personalizados com fotos ou mesmo com o logo da empresa.


Aplicação

Existem duas formas de aplicar o adesivo vinilico nas paredes, e uma delas é com o uso de uma cola especial, e que é indicada para papéis de parede feitos de adesivo vinilico, e que é vendida em lojas de materiais para construção.

A outra maneira é feita com o uso de adesivos vinilicos autocolantes, que são bem mais práticos de aplicar nas paredes, e garantem um resultado espetacular.


Dicas

Uma dica que vai ajudar na aplicação é utilizar uma fita adesiva para fixar a folha externa do adesivo na parede em vários pontos. Isso vai lhes ajudar a manter o adesivo centralizado e esticado, e aos poucos vocês vão soltando a ponta para colagem correta.

Outra dica é quanto ao uso de uma espátula, que pode ser um cartão de banco antigo, e que ajuda a remover o ar que fica por baixo do adesivo. Isto é importante para que o adesivo fique bem colado e livre de bolhas de ar.