Política

PSB deve indicar Marinisia como vice na chapa de Renato Câmara

24 MAR 2016 • POR • 06h00
Marinisia Mizoguichi deixa a Educação para ser indicada a vice. - Foto: Divulgação
A secretária municipal de educação Marinisia Mizoguchi se afasta do cargo no próximo dia 1o de abril para colocar o nome à disposição do PSB que deve indicá-la como pré-candidata a vice-prefeita na chapa a ser encabeçada pelo PMDB, com a tendência de disputar a majoritária o deputado estadual Renato Câmara. Sua pré-candidatura a vice na chapa de Renato, segundo fontes, seria uma condição do grupo do prefeito Murilo Zauith para que o PSB se coligue com o PMDB nas eleições deste ano de 2014, além da articulação dos quatro vereadores que fazem parte da base do prefeito, que hoje estão nos quadros do PMDB: Raphael Mattos, Pastor Cirilo, Aguilera de Souza e Juarez de Oliveira.


Marinisia Mizoguchi fez parte da administração de Braz Melo, trabalhou em Ponta Porã, também ocupando cargo de primeiro escalão, mas nunca disputou nenhum cargo eletivo. Sua saída da prefeitura de Dourados visando estar apta a disputar as eleições, inclusive foi confirmada ontem pelo município a reportagem de O Progresso, assim como o afastamento do ser-vidor Wanderlei Carneiro (PP) que pretende ser candidato a prefeito de Dourados. Marinisia é ligada politica-mente ao ex-deputado fede-ral e hoje suplente Antonio Carlos Biffi, que perdeu as eleições depois que Zeca do PT foi eleito junto com o sobrinho Vander Loubet nas duas vagas a Câmara Federal pelo Partido dos Trabalhadores.


Diante das informações obtidas ontem pela reportagem sobre sua candidatura a vice-prefeita na chapa a ser encabeçada por Renato Câmara a reportagem entrou em contato, porém sem êxito, com a secretária municipal de educação, pelo tele-fone celular de Marinisia, quando chamou até cair a ligação. A fonte também informou que ela evita falar sobre o assunto por orientação de seus lideres políticos.


A candidatura de Marinisia seria "apadrinhada" pelo prefeito Murilo Zauith – ex-presidente do PSB. Bem antes da aproximação do processo eleitoral o prefeito já insistia em reuniões de partidos no nome de Marinisia para ser aproveitado futuramente como candidata a vice de alguma chapa. Eis que este momento está próximo e segundo uma fonte ligada ao poder municipal a chance de Marinisia ser candidata a vice-prefeita de Renato Câmara é de praticamente 100%. "Não há mais o que discutir", informou a fonte.