Mundo

Investigação divulga retrato falado de suspeito de matar policial na Bahia

23 MAR 2011 • POR • 20h15
Retrato falado de suspeito de matar policial - Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública
A Polícia Civil de Salvador divulgou, na tarde desta quarta-feira (23), o retrato falado de um dos suspeitos de matar o soldado João dos Santos Rodrigues, 44 anos, na capital baiana. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (22), quando o policial militar buscava um bolo de aniversário para o filho.

De acordo com o delegado Miguel Cicerelli, titular do 2º Distrito Policial e responsável pela apuração do crime, o responsável por atirar no policial é negro, magro, com cerca de 22 anos e 1,80 metro de altura. O retrato falado foi elaborado sob descrição feita por uma testemunha do crime.

Ainda segundo a investigação, um segundo criminoso também está foragido. Não foi possível fazer um retrato falado dele. O carro do policial, que foi levado durante o assalto, foi encontrado na madrugada desta quarta-feira, no Bairro Nordeste de Amaralina.

Segundo informações de Elson Lima, chefe de investigação do 2º DP, a vítima estava acompanhada da mulher, que não se feriu na ação. \"Ela prestou depoimento e nos disse que estava buscando um bolo para entregar ao marido, pois iriam para a festa do filho dele nesta terça-feira.\"

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o soldado tinha 17 anos de corporação. O corpo foi sepultado na manhã desta quarta-feira, na capital baiana. (G1)