PONTA PORÃ

Fronteira lança Festival da Melhor Idade em abril

23 MAR 2016 • POR • 09h34
Cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero lançam 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira. - Foto: Divulgação
As cidades irmãs Ponta Porã, localizada a sudoeste de Mato Grosso do Sul e Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay-Paraguai, estarão realizando de forma integrada nos dias 01 e 02 de abril deste ano, O I Festival da Melhor Idade. A cerimônia de lançamento oficial do I Festival Binacional da Melhor Idade aconteceu nesta segunda-feira, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã reunindo autoridades, representantes da Melhor Idade, equipe organizadora dos dois municípios vizinhos e imprensa local.


O presidente da ACEPP, Eduardo Gaúna, agradeceu a presença de todos e destacou o evento cultural como forma de impulsionar e consolidar o Turismo de Eventos na fronteira. "Esse é um evento que se tornou realidade, graças à integração dos dois municípios que entenderam essa importância".


Angélica Valdez, secretária da Terceira Idade em Amambay (PY) por sua vez, disse que o lançamento do festival da Melhor Idade é muito importante e demonstra a união de esforços.


Suly Trinidade representante da Senatur-Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai acredita no sucesso do evento e que a instituição tem o apoio da ministra do turismo do Paraguai. A secretária de Assistência Social, Ádria Cristina, disse que foi feita pesquisa e hoje tem a tradução da vontade das pessoas da terceira idade da fronteira.


A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito, pelo presidente da ACEPP, Eduardo Gaúna; Victor Hugo, vice-presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero; Angélica Valdez, secretária da 3ª Idade, representando o governador do Departamento de Amambay, Pedro Gonzalez; Gisele Flor, presidente da Fundac; Agustin Decoud, da polícia paraguaia; Suly Trindade, da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai; Ádria Cristina, secretária municipal de Assistência Social; Adãozinho Dauzacker, vereador representando a Câmara.


Programação


Diversas caravanas já confirmaram presença no 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira que será realizado nos dias 1º e 2 de abril. No dia 1º no lado brasileiro, no Centro Internacional de Convenções, terão apresentações de Marcelo Loureiro, projeto Acordes, Banda Municipal Isaac Borges Capilé e Grupo de Dança do Conviver. No dia 2, na Gobernación em Pedro Juan, apresentações do Ballet Davi Sanches, Escola de Harpa Gobernación e Banda da Municipalidade de Pedro Juan com maestro Martim Portilho.