Caarapó

População prestigia ato de filiação do PSDB

22 MAR 2016 • POR • 09h39
Um dos momentos do ato de filiação do PSDB no último dia 18. - Foto: Divulgação
"Objetivo alcançado" foram as duas primeiras palavras proferidas pelo presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), de Caarapó, o ex-prefeito Mateus Palma de Farias, após o ato de filiação da sigla realizada sexta-feira (18). A cerimônia aconteceu no salão de eventos da APAE, e contou com a presença de lideranças do partido no Estado e de mais de 500 pessoas.


Além do anfitrião Mateus Palma de Farias prestigiaram o ato de filiação, o vice-presidente do PSDB estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rinaldo Modesto, o deputado estadual Onevan de Matos, o coordenador político do governador, Inácio Espíndola, o vereador Aparecido dos Santos, o presidente do PSDB de Juti, Gabriel Davi, o presidente do PSDB de Naviraí, professor Eugênio Guedes, a presidente do PSD de Caarapó, Valdirene Lima, o presidente do PTB, o advogado Odair Bortoloti, a presidente do PMN, Rute Barros, o presidente do PROS, o advogado José Eunício Moreira de Souza, o presidente do PHS, o advogado Jean Bortoloti, o presidente do PSDBJ de Caarapó, o jovem Bruno Ferreira dos Santos, o médico caarapoense, José Carlos Ferreira Gonçalves, além de empresários, agropecuaristas, profissionais liberais, presidentes de instituições não governamentais e centenas de pessoas da sociedade caarapoense.
Em seu discurso o vereador Aparecido Santos pontuou sobre sua passagem por três mandatos pelo Partido Republicano (PR) e também sobre o que levou o mesmo a ingressar no projeto 45. "Mesmo pertencendo à outra sigla partidária sempre fui admirador do PSDB e depois de ver a situação que chegou o nosso País nos últimos anos, após tanta corrupção e desequilíbrio da economia, passei a acreditar que o projeto 45 caminha a passos largos com chances de mudar a história".


Já o deputado Onevan de Matos após saudar as autoridades e a população presente disse que está na vida pública desde a década de 70 e que já participou de muitos atos de filiações e de muitas campanhas em Mato Grosso do Sul, ao longo de todos esses anos. "E com tantos anos na política graças a Deus conquistei um pouco de experiências. E uma delas que eu aprendi é que quando o povo quer só Deus que pode impedir".


Enquanto que o deputado estadual Rinaldo Modesto disse que para ele era um prazer e um privilégio viajar quase 300 quilômetros para participar de um ato que significa o princípio de uma retomada para o município de Caarapó. "O PSDB é o partido com maior número de parlamentares na Assembleia Legislativa e Câmara, e por isso não tenho dúvidas de que você Mateus é o nome que necessitamos como pré-candidato a sucessão de Caarapó, por se encaixar por completo dentro do projeto do governador Reinaldo Azambuja, que é fazer uma política séria, transparente e com credibilidade".


Em sua fala o ex-prefeito Mateus Palma de Farias agradeceu a todos que participaram do evento, como também aqueles que ligaram justificando sua ausência. Bastante emocionado o presidente do partido em Caarapó disse se sentir muito satisfeito com o referido ato de filiação. Só nos resta agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para prestigiar este ato de democracia. Acredito que isso é o começo de um novo projeto para Caarapó através do PSDB – 45 e partidos aliados", pontuou.